Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jemerson explica por que topou jogar no Corinthians: ‘Visibilidade enorme’

Zagueiro veio em definitivo com contrato até o meio do ano que vem após deixar o Monaco, da França. No Timão ele quer fazer o melhor para voltar para a Seleção

Escrito por

Contratado como reforço de nível de Seleção Brasileira, Jemerson foi apresentado nesta terça-feira e concedeu entrevista coletiva virtual em que, entre outras coisas, explicou por que escolheu jogar pelo Corinthians e como pretende trazer sua experiência europeia para o dia a dia do clube. Além disso, o zagueiro contou como é a sua relação "especial" e de longa data com Jô.

Contratado em definitivo junto ao Monaco, Jemerson topou voltar ao Brasil para defender o Timão com um contrato até o meio de 2021, com possibilidade de renovação para um vínculo mais longo. Mesmo estando na elite europeia, ele optou por retornar ao seu país principalmente pelo tamanho do clube.

- Primeiramente, agradecer a Deus, familiares, aos que estiveram comigo no Mônaco e esse tempo sem jogar. Representar uma grande equipe, poder jogar, mostrar meu futebol. Torcida fiel. Grande clube, visibilidade enorme, dá oportunidades. Isso me fez voltar ao Brasil - justificou o novo camisa 3.

Perguntado se teria levando em conta o mau momento do clube dentro e fora de campo, Jemerson diz que esse pensamento não passou pelo sua cabeça e chega com pensamento positivo para aproveitar a oportunidade que recebeu.

- Foi uma oportunidade. Se não quisesse pressão, eu não sairia do Monaco, deixaria acabar o contrato. Venho com pensamento positivo. Se já vem com o negativo é complicado. Não tive receio de vir para cá. Depois da pandemia, está complicado para todos nós. Pensamento positivo.

Com quase cinco anos atuando no Monaco, Jemerson teve contato com técnicos e jogadores de alto nível no continente europeu. Uma das principais diferenças para o futebol brasileiro, segundo ele, é a intensidade, ensinamento que ele absorveu por lá e quer trazer para o dia a dia do Corinthians.

- Foram quase cinco anos, acho que é intensidade. Jogo é bem mais intenso do que no Brasil. Esse é o grande diferencial. É isso que eles fazem para chegar a ser campeão mundial sempre. Intensidade bem maior do que aqui. Vir com esse volume, essa vontade. Colocar no dia a dia, no treino e nos jogos.

E se essa passagem pelo Timão for bem proveitosa, ele pretende sonhar com uma volta para a Seleção Brasileira, na qual não recebe uma chance desde 2017, quando foi chamado pelo técnico Tite. A prioridade, porém, é trabalhar bem no clube e voltar a atuar com regularidade, já que seu último jogo oficial pelo Monaco foi em janeiro e desde então apenas treinava separado do grupo.

- Tem que fazer o melhor para voltar à Seleção Brasileira. Vai no dia a dia, jogos, rendimento. Não fico pensando. Quero jogar, ajudar meus companheiros e talvez chegar. Voltar a atuar bem - afirmou o defensor.

Por fim, Jemerson comentou sua relação com Jô, com quem jogou no Atlético-MG e criou uma amizade "especial". Antes de vir para o Corinthians, o zagueiro entrou em contato com o centroavante para pegar informações sobre o clube. 

- Especial. Não vou falar que é paizão se não vai dizer que é velho. Irmão mais velho. Mandei mensagem para ele, para saber do clube, dia a dia. Falou da grandeza, coisas boas. O tempo no Atlético-MG foi vitorioso. Espero repetir isso no Corinthians. É um cara do bem, coração enorme - finalizou.

Já com o nome no BID, a expectativa é se Jemerson terá ou não condições de atuar contra o Atlético-MG, na Neo Química Arena, neste sábado, às 19h, pela 21ª rodada do Brasileirão-2020. A comissão técnica avaliará, ao longo da semana de treinos, se o jogador poderá ser incluído na lista de relacionados.

Jemerson falou em sua chegada (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)