Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jemerson evita falar de renovação com o Corinthians e foca em ajudar o clube: ‘Não é importante agora’

Zagueiro afirmou que haverá conversas com o clube para falar sobre o tema, mas a prioridade no momento é outra. Timão quer a permanência, mas sem fazer loucuras

Jemerson falou da possibilidade de renovação de contrato com o Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

Em meio à disputa do Brasileirão-2020, o Corinthians trabalha com o planejamento do elenco para a temporada 2021 e um dos casos pendentes a serem resolvidos é a renovação de contrato com Jemerson, que tem vínculo com o clube somente até o meio do ano. Embora haja interesse de ambas as partes, o foco, no momento, é conquistar os objetivos na competição nacional.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

GALERIA
> Veja brasileiros na Europa que podem assinar pré-contrato em 2021

Na manhã desta quarta-feira, o zagueiro concedeu entrevista coletiva virtual e falou sobre a possibilidade de estender o seu contrato com o Timão. Ex-Monaco, o defensor chegou no fim do ano passado, após negociação com o clube francês, que terminou com a rescisão do contrato. No entanto, o vínculo foi feito de forma curta, a fim de ambas as partes analisarem a situação.

Embora admita o interesse em buscar essa renovação, Jemerson prefere não focar nisso neste momento, já que não seria o mais importante. Para ele, tudo isso vai depender do que fizer dentro de campo durante seu contrato atual e isso inclui buscar a melhor classificação possível no Campeonato Brasileiro.

- Não sentamos ainda pra conversar sobre renovação. Tento aproveitar o dia a dia o máximo possível, me doar, me entregar, aprender, ajudar e depois sentar pra ver a situação, se vai ficar ou não. Mas isso não é importante agora. Não podemos nos precipitar, ficar pensando nisso. Tem mais coisas importantes, que é o foco no Brasileiro. Depois, é claro que vamos sentar e ver se dá, se vamos continuar. Se não, é vida que segue. Mas isso vai depender do período que eu estiver aqui, me doar o máximo possível - declarou o zagueiro.

Segundo publicou o UOL e confirmou o LANCE!, o Corinthians tem interesse em ficar com o defensor no elenco e tem gostado das atuações recentes. Apesar de ter demorado a estrear, Jemerson tem status de "zagueiro de Seleção" e, na visão do clube, caminha para isso. No entanto, a permanência vai depender das bases salariais que serão negociadas na renovação, já que devem ser diferentes das atuais. A ideia é não fazer loucuras e ao mesmo manter o grupo forte.

As conversas, porém, não devem acontecer tão em breve. A tendência é aguardar a definição do Campeonato Brasileiro, já que em caso de vaga na Copa Libertadores, o futuro esportivo e financeiro do clube ficará mais claro para negociar tanto com Jemerson quanto com Otero e Cazares, que estão na mesma situação contratual. Foco, no momento, é o Brasileirão-2020.