Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jemerson, do Corinthians, comemora recuperação de lesão: ‘Sensação muito ótima’

Defensor se recuperava de uma lesão na coxa e volta a ficar à disposição no Timão nos seus últimos 15 dias de contrato

Escrito por

O zagueiro Jemerson não escondeu a satisfação de voltar a ficar à disposição no Corinthians. O atleta encerrou o seu período de transição física e está recuperado de uma lesão na coxa esquerda sofrida há cerca de um mês.

– Sensação muito ótima, fiquei um tempo aí parado por causa da lesão, você voltar, reencontrar os parceiros, jogar, poder evoluir, poder melhorar, poder ajudar também. Agora estou pronto e à disposição do professor – disse o atleta à Corinthians TV.

>> Confira a tabela do Brasileirão e simule os jogos do Corinthians
>> Baixe o novo app de resultados do LANCE!

O defensor sentiu ainda no primeiro da derrota corintiana por 2 a 0 para o Palmeiras, no dia 16 de maio, na Neo Química Arena, pela semifinal do Campeonato Paulista, que culminou na eliminação do Alvinegro no Estadual.

Nos últimos dez dias, Jemerson já havia encerrado o seu tratamento da lesão, mas aprimorava a sua parte física para poder voltar a ser relacionado.

Disponível para o duelo contra o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira (16), às 20h30, na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Campeonato Paulista, o zagueiro terá a sua primeira experiência com Sylvinho, o seu novo treinador, isso porque o Dérbi que Jemerson se machucou foi o último do ex-técnico corintiano, Vagner Mancini, sob o comando do clube.

Ainda encontrando a equipe ideal, Sylvinho tem formado uma linha defensiva sempre com Gil e mais um jogador. Nos dois primeiros jogos, o camisa 4 formou o lado direito da zaga, com Raul atuando pelo esquerdo. Já nos três últimos, João Victor fez a zona desta e Gil jogou pelo oposto.

Jemerson está em fim de contrato com o Corinthians e tem grandes chances de não permanecer no clube. O vínculo se encerra no dia 30 de junho, e caso as partes ainda queiram chegar a um acordo para a extensão precisa agilizar as conversas até o fim deste mês. Por enquanto, a tendência é que a partir do mês que vem o defensor fique disponível no mercado.

Contratado em novembro do ano passado, Jemerson disputou 21 jogo e marcou três gols com a camisa corintiana.

Jemerson jogou 14 vezes pelo Timão nesta temporada (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)