Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jejum como visitante e pendurados para Dérbi: Timão alerta em Curitiba

Corinthians, que encara o Coxa no Couto Pereira, perdeu os últimos quatro jogos do Brasileirão fora de casa e sofreu nove gols. Alguns destaques estão com dois amarelos

(Foto: Ivan Storti/Lancepress!)
Escrito por

Dentre as várias preocupações do Corinthians para o jogo desta quarta-feira, contra o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, há duas em especial: o retrospecto ruim fora de casa e a possibilidade de perder jogadores para o clássico de sábado, contra o Palmeiras, na Arena.

O Timão vem de quatro derrotas seguidas como visitante no Campeonato Brasileiro, tendo sofrido nove gols nestes compromissos. Nas últimas vezes em que jogou fora de seus domínios a equipe perdeu para Santos (2x1), Ponte Preta (2x0), Grêmio (3x0) e Atlético-PR (2x0).

 - Sabemos que é um adversário difícil, forte em casa. Hoje não tem mais adversário fácil, mas queremos recuperar nosso nível e estamos confiantes em ir lá, fazer um bom jogo e conquistar a vitória - afirmou o zagueiro Balbuena.

Quarto colocado no Brasileirão, o clube ocupa apenas o 8º lugar quando considerados apenas os pontos como visitante. São quatro vitórias e oito derrotas até aqui, sem nenhum empate.

A questão disciplinar também acende o sinal amarelo do Corinthians. Importantes titulares estão com dois cartões amarelos e não enfrentarão o Palmeiras, em clássico no sábado, na Arena, caso sejam advertidos em Curitiba.
Os pendurados da equipe são Fagner, Vilson, Uendel, Rodriguinho e Romero. Além deles, Giovanni Augusto, Guilherme e Pedro Henrique têm dois amarelos cada, mas o trio está no departamento médico e nem sequer foi relacionado para o confronto no Paraná.