Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jair lamenta derrota, mas minimiza possibilidade de rebaixamento

Treinador do Corinthians entende que a derrota para o Santos, no clássico deste sábado, é incômoda, mas prega o pensamento no jogo a jogo e dá prioridade para a Copa do Brasil

Luis Moura / WPP
Escrito por

A poucos dias da final da Copa do Brasil, diante do Cruzeiro, o Corinthians entrou em campo para enfrentar o Santos, no Pacaembu, pelo Brasileirão, com um time alternativo mirando o afastamento do Z4, porém uma derrota por 1 a 0 no clássico foi o máximo que o time conseguiu fazer, e mais uma vez, não conseguiu balançar a rede do adversário.

No entanto, o técnico Jair Ventura, em coletiva após o duelo deste sábado, minimizou a possibilidade de rebaixamento no campeonato e optou por dar prioridade ao próximo jogo, contra a Raposa, e depois voltar a pensar no Brasileiro.

- Desde que me tornei treinador, quando assumi o Botafogo. Peguei o time em 17º e deixei em 5º. Vamos pensar no jogo a jogo. O próximo é o Cruzeiro. Depois, pensamos nos outros - afirmou o comandante.

Para Jair, os jogadores têm noção de que a derrota não foi boa para as pretensões do clube na competição, mas ao mesmo tempo sabe que depende apenas deles mesmos para tirar o Timão dessa situação incômoda.

- Uma noite de derrota sempre é para ser esquecida. É um preço que você corre quando entra com uma equipe alternativa. Na quarta-feira, estaremos disputando uma final. Todos nós estamos incomodados. Não estamos satisfeitos só porque estamos em uma final, mas só nós podemos tirar o Corinthians dessa situação - declarou.

Sobre a escalação de um time quase todo reservar, o treinador não mostrou arrependimento após o resultado negativo. Para ele é uma consequência de um clube que, no momento, está em busca de objetivos maiores na Copa do Brasil, estando a apenas um jogo da possibilidade de ser campeão.

- Você não tem como fazer diferente. Quando a gente ligar a televisão na quarta-feira, só terão duas equipes competindo. E uma delas é o Corinthians. É claro que eu gostaria de ter um equilíbrio, mas nem equipes com grande investimento conseguem estar bem em todas as frentes e nós estamos em uma. No Corinthians, a gente tem que buscar todas as competições. Quando você entra com o time alternativo você está sujeito a algumas coisas - concluiu.

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h45, para enfrentar o Cruzeiro, na Arena, pela partida de volta da decisão da Copa do Brasil. Com uma vitória por dois ou mais gols de diferença, o Timão levanta a taça. Se vencer por um gol de diferença, os corintianos levam o jogo para os pênaltis. Em caso de empate ou derrota, o título fica com a Raposa.