Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jair fala sobre Matheus Matias e explica decisão de não utilizá-lo

Centroavante do Corinthians não tem conseguido demonstrar um bom trabalho e técnico do Timão pede bom desempenho nos jogos do sub-20 antes de aproveitá-lo no profissional

Jogador atuou apenas sete minutos neste Campeonato Brasileiro (Rodrigo Gazzanel)
Escrito por

Contratado como reforço do Corinthians em fevereiro deste ano, o jovem centroavante Matheus Matias, de apenas 20 anos, ainda não conseguiu se consolidar no Alvinegro. Recém-chegado ao Timão, o técnico Jair Ventura explicou sua decisão de não utilizar o jogador contra o Santos, quando apenas os reservas entraram em campo.

- É um menino, com idade de juniores, nós estamos acompanhando o treinamento dele vamos escalar aquele jogador que sempre estiver no melhor momento. Nós cedemos o Mathias para jogar no sub-20 e ele foi substituído nos dois jogos com 45 minutos. Eu entendo que o jogador tem que ser destaque no sub-20 para jogar no profissional, como o (Rafael) Bilu está aqui hoje. O Mathias ainda está adquirindo um ritmo, um treinamento profissional - comentou o técnico do Corinthians. 

O jovem centroavante chegou ao Coritnhians com o status de artilheiro do Brasil. Na época, defendendo as cores do ABC-RN, Matheus Matias havia feito dez gols em dez jogos e tinha os melhores números do país no início da temporada. Atento ao mercado, o Timão decidiu apostar no talento do garoto. 

Quando chegou ao clube do Parque São Jorge, o atacante enfrentou algumas dificuldades. Primeiro, precisou diminuir seu percentual de gordura e ganhar massa muscular. Depois, teve o processo de adaptação à capital paulista. Agora, necessita demonstrar trabalho quando for emprestado à base para ganhar mais chances no time principal do Corinthians.

- É diferente de onde ele veio, a exigência, a competitividade. É um menino com futuro promissor. Não posso botar o menino para mostrar que eu estou certo e queimar o jogador. Tem que ter paciência, gradativo, ganhando ritmo, força, ele indo bem no sub-20, fazendo gols, nos ajudando, para ele começar a ter suas oportunidades. É um garoto com talento - concluiu Jair Ventura.