Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jair desconversa sobre meta, mas diz que Timão ‘olha sempre para cima’

'E por que não olho para baixo? Porque estou no Corinthians, e o Corinthians não pode olhar para baixo nunca', disse o técnico após a vitória por 2 a 1 sobre o Bahia

Corinthians venceu o Bahia por 2 a 1 (Foto: Marco Galvão/Fotoarena)
Escrito por

A vitória por 2 a 1 sobre o Bahia deixou o Corinthians a cinco pontos da zona de rebaixamento e a sete do G6. Questionado sobre qual a meta do Timão nas últimas sete rodadas do Brasileirão, o técnico Jair Ventura desconversou, mas falou que a equipe "não pode olhar para baixo nunca".

- Olhamos sempre para cima. Se você me perguntar de meta, a gente quer jogo a jogo fazer o nosso melhor, e chegar lá contra o Grêmio, dia 2 de dezembro (na última rodada). Veremos se foi suficiente para chegar longe ou não - afirmou o treinador.

- E por que não olho para baixo? Porque estou no Corinthians, e o Corinthians não pode olhar para baixo nunca - completou Jair.

O treinador também exaltou a entrada de Danilo, que marcou dois gols e ainda cometeu um pênalti. Para Jair, o meia de 39 anos é exemplo para os jogadores mais jovens do elenco.

- O Danilo hoje chamou todas as atenções, brinquei com ele ali agora que ele foi tão protagonista que fez dois gols e ainda deu um para os caras. Feliz por ele, com toda a história, tudo o que já ganhou. É um cara que teve poucas oportunidades comigo, mas foi sempre profissional, a mesma pessoa. Isso serve de exemplo para os mais jovens. Você olha para o lado e vê um Danilo esperando a oportunidade. Fico feliz que ele tenha entrado e sido protagonista, 2 a 1, tudo para ele, fico feliz - disse Jair, que preferiu não comentar se pretende contar com Danilo para a próxima temporada (o contrato do meia termina em dezembro).

- A gente trabalha de maneira interna as renovações, quem vai ficar, quem está chegando. Eu me dou o direito de não comentar qualquer situação - afirmou.

Com a vitória, o Corinthians chegou a 39 pontos e assumiu a 11ª colocação na tabela, passando justamente o Bahia. O elenco ganha folga domingo e na segunda-feira, com reapresentação marcada para terça, no CT Joaquim Grava. Na próxima rodada, o Timão visita o Botafogo, no Engenhão.