Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

A magia voltou! Corinthians confirma contratação de Jadson por dois anos

Meio-campista de 33 anos estava sem clube desde a saída do Tianjin Quanjian, da China. Ele tem 24 gols marcados em 103 partidas, um título e agora volta para segunda passagem

(Foto: Agência Corinthians)
Escrito por

Pouco mais de um ano após ser peça fundamental e camisa 10 do Corinthians no hexacampeonato do Brasileirão, o meia Jadson teve o retorno ao clube alvinegro anunciado nesta segunda-feira. Apelidado pela Fiel de "Magic Jadson", o meia de 33 anos voltará a fazer suas magias na Arena Corinthians pelas duas próximas temporadas. Ele foi submetido a exames médicos na última semana e firmou vínculo com o Timão, que antes dele já havia contratado sete jogadores.

Jadson esteve no CT Joaquim Grava nesta segunda-feira, conversou com alguns dos novos companheiros, oficializou a assinatura de contrato transmitida ao vivo nas redes sociais do clube e ainda começou a definir detalhes sobre sua apresentação, que ainda não tem data marcada, e o início do processo de recondicionamento físico que deve demorar pelo menos um mês - segundo Joaquim Grava, consultor médico do Corinthians, o meia está 4kg acima do peso considerado ideal.

- Muito feliz de estar retornando ao clube que me deu oportunidade de jogar em alto nível no Brasil, que é o Corinthians. É agradecer a todos que se esforçaram pela contratação, diretoria. Podem ter certeza que vou me dedicar ao máximo para ter uma temporada maravilhosa junto com meus companheiros - disse o meia, à TV do Corinthians.

Autor do primeiro gol corintiano da história da Arena Corinthians no empate em 1 a 1 com o Botafogo no dia 1º de junho de 2014, pelo Brasileirão, Jadson teve a primeira passagem pelo clube após uma troca com o São Paulo envolvendo Alexandre Pato. Em 103 partidas foram 24 gols e um título, como camisa 10 do Campeonato Brasileiro de 2015. Agora, ele terá a chance de reeditar a história e buscar novas conquistas.

No início de 2015, recém-consolidado como titular do Corinthians, Jadson quase deixou o clube para defender o Jiangsu Sainty, da China, mas foi convencido a ficar pelo técnico Tite e pelo então diretor de futebol do clube, Sergio Janikian. Meses depois, o ex-camisa 10 foi destaque da campanha do título do Brasileirão, e logo em janeiro da temporada seguinte, negociado, assim como diversos outros campeões brasileiros, como Gil, Ralf, Renato Augusto, Malcom e Vagner Love.

Jadson defendeu o Tianjin Quanjian, da China, ao longo de 2016, mas rescindiu com o clube no último dia 16, e desde então negocia com interessados. A pedida inicial de três anos de contrato, R$ 10 milhões de luvas e salários acima do que recebia na última passagem pelo futebol brasileiro assustou clubes interessados, como Grêmio e Atlético-MG. Dono da preferência pessoal de Jadson, o Corinthians manteve conversas e viu o jogador ceder em todas as pedidas para fechar por dois anos, luvas inferiores à metade do valor original diluídas ao longo do contrato e vencimento mensal próximo do que ele recebia entre 2014 e 2015.

Após negociação encabeçada por Alessandro Nunes, gerente de futebol do Corinthians, os representantes de Jadson toparam a oferta na semana passada e desde então apenas alinham detalhes e trocam minutas de contrato. Havia até possibilidade de Jadson ser anunciado durante o amistoso contra a Ferroviária, na Arena, na última quarta, mas as pendências não foram resolvidas a tempo e o jogador não apareceu no estádio.

Jadson tem 33 anos e começou a carreira no Atlético-PR. Ele ainda defendeu Shakhtar Donetsk (UCR), São Paulo e Tianjin (CHN), além de experiências pela Seleção Brasileira. Ele tem 1,68m, 70kg, é destro e visto pelo Corinthians como alguém capaz de mudar o status do clube em 2017. Antes dele foram contratados Jô, Kazim, Gabriel, Luidy, Paulo Roberto, Fellipe Bastos e Pablo.