Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jadson e Sornoza podem jogar juntos contra o Flamengo na Copa do Brasil

Sem Pedrinho e Mateus Vital, treinador Fábio Carille pode escalar os meias juntos, assim como contra o Deportivo Lara (VEN). Veja as opções de escalação do Timão

Jadson e Sornoza devem atuar juntos novamente contra o Flamengo (Foto: Divulgação)
Escrito por

O técnico Fábio Carille está tendo que quebrar a cabeça para definir o time titular do Corinthians, que enfrenta o Flamengo, nesta terça-feira, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. 

Precisando reverter o placar de 1 a 0, Carille deve escalar um time mais ofensivo para o confronto contra os cariocas. Diante do Deportivo Lara (VEN), os meias Jadson e Sornoza atuaram juntos depois de muito tempo. O último jogo dos dois como titulares foi diante do Ferroviário-CE, em fevereiro. A atuação da equipe contra os venezuelanos foi elogiada, e a tendência é a de que o treinador repita a escalação.

Pesa contra o fôlego de Jadson, que aos 35 anos, não oferece tanta recomposição defensiva, o que pode ser letal diante do rápido Flamengo, que deve apostar nos contra-ataques. Apesar do bom volume de jogo, o Timão permitiu 18 finalizações do Lara, o que pode ser letal contra o Flamengo, uma equipe bem mais forte.

Outra opção de Carille é abrir mão de Vagner Love como referência do ataque para formar uma dupla com Gustagol na equipe, tirando um dos armadores (Jadson ou Sornoza), e colocando Ramiro ou até mesmo Richard como uma espécie de terceiro volante, atuando no 4-4-2. Essa formação é considerada mais defensiva, e pode ser uma alternativa para Carille começar a partida, ou até mesmo no decorrer do confronto. 

O Corinthians está cada vez mais encorpado. Já são quatro vitórias consecutivas, todas sem sofrer gols, a melhor sequência da equipe na temporada. De quebra, o Timão ainda conta com jogadores em grande fase, como Cássio, Fagner e Júnior Urso.

A tendência é que Carille repita a escalação, mantendo Jadson e Sornoza entre os titulares. Um possível Corinthians tem: Cássio; Fagner (Michel), Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso; Jadson, Sornoza e Clayson; Vagner Love.