Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jadson contribui para gols a cada 179 minutos e desafia tabu contra Verdão

Em 28 partidas na temporada, meia do Corinthians tem sete gols, cinco assistências e está bem cotado no elenco nas estatísticas. Diante do Palmeiras, porém, tentará sair do zero

(Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

Jadson tem uma das maiores médias de participação em gols entre os jogadores do Corinthians na atualidade. São 28 partidas (2155 minutos somados), com sete gols e cinco assistências, números que o tornam o terceiro principal artilheiro e quarto assistente, além de detentor da média de uma participação direta em gol a cada 179 minutos. Para coroar a boa fase, o camisa 10 do Timão desafiará um tabu nesta quarta-feira: ele nunca fez gols e nem sequer venceu o Palmeiras, maior rival do time onde é ídolo.

Vivendo sua segunda passagem pelo Corinthians, Jadson soma cinco embates contra o Palmeiras, mas são quatro empates e uma derrota ao longo da trajetória - neste ano, quando Timão venceu o rival por 1 a 0 na Arena de Itaquera, o meia ainda readquiria a melhor condição física antes de ficar à disposição do técnico Fábio Carille. 

A maior contribuição de Jadson no Dérbi foi pela semifinal do Paulistão de 2015. O meia foi titular, deu assistência para o gol de Danilo no empate em 2 a 2 e foi substituído aos 16 minutos do segundo tempo por Renato Augusto. Antes disso ele viveu a derrota por 2 a 0 na Arena Corinthians (Brasileirão de 2015), o empate em 3 a 3 no Allianz Parque (Brasileirão de 2015), o empate em 1 a 1 no Pacaembu (Paulistão de 2014) e outro empate pelo mesmo placar no mesmo estádio, mas pelo Brasileirão de 2014. Ele foi titular em todas as vezes.

No geral, Jadson disputou 20 clássicos pelo Corinthians e soma oito vitórias, oito empates e somente quatro derrotas. Ele marcou quatro gols e deu quatro assistências, sendo sete destes oito eventos contra Santos ou São Paulo. 

Nesta quarta-feira, às 21h45, no Allianz Parque, o meia tentará quebrar o tabu contra o maior rival do Corinthians. As credenciais são boas: ele fez gol na última rodada, contra a Ponte Preta.

* Atualizada às 14h10