Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jadriguinho 2018? Dupla comanda novo meio de campo do Corinthians

Jadson e Rodriguinho são os responsáveis pela criação das jogadas do Corinthians. Técnico Fábio Carille mudou o esquema para o 4-1-4-1 e quer uma equipe parecida com a de 2015

(Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

O Corinthians está com esquema tático novo para este início de 2018. Após terminar o ano passado no 4-2-3-1, a equipe vem sendo escalado no 4-1-4-1 nos primeiros testes desta temporada. A ideia do técnico Fábio Carille é dar mais qualidade ao meio de campo, em um time parecido com o de 2015, campeão brasileiro.

Se em 2015 a torcida criou a fusão "Renadson" (de Renato Augusto com Jadson), em 2018 a esperança é em "Jadriguinho" (de Jadson com Rodriguinho). No primeiro jogo do ano, contra o PSV (HOL), na última quarta-feira, a nova dupla já deu mostras que pode dar alegrias para a torcida: Jadson cobrou falta para Rodriguinho abrir o placar.

- Desde o final do ano passado o Carille tinha conversado com a gente e vinha tentando implantar essa forma de jogar, com dois meias por dentro. Agora, como temos esse tempo para se adaptar, podemos mudar um pouco e surpreender. Isso é importante, o Jadson tem muita qualidade no passe, coloca os companheiros na cara do gol. É uma nova forma de jogar que pode dar certo - aposta Rodriguinho.

O Corinthians começou 2017 também no 4-1-4-1, mas logo nos primeiros meses passou a ser escalado no 4-2-3-1, com o recuo de Maycon. No decorrer de alguns jogos do segundo turno do Brasileirão, Carille novamente mudou o esquema tático a gostou do que viu.

- No ano passado, no segundo turno, fiz isso em seis jogos, e a resposta foi muito boa mesmo sem ter treinado muito. No 4-2-3-1, se eu tiver de colocar Maycon ou Camacho, já está mais definido. Então estou trabalhando esse 4-1-4-1, com esses jogadores com mais qualidade técnica como meias, como são os casos de Rodriguinho e Jadson. Parecido com o que foi em 2015 - disse Carille, que ressaltou que não abandonou o 4-2-3-1, que segue como opção.

No primeiro jogo deste ano, o 4-1-4-1 com a dupla Jadson e Rodriguinho comandando o meio de campo surtiu o efeito esperado, e o Timão fez 1 a 0 no PSV (HOL) na etapa inicial com os titulares (partida terminou 1 a 1). O próximo desafio do Corinthians de "Jadriguinho" é neste sábado, às 16h (de Brasília), contra o Rangers (ESC), pela Florida Cup.