Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Ituano
escudo default
0
1
escudo default
Corinthians

Ele de novo! Danilo Avelar volta a marcar e Timão vence o Ituano

Corinthians garantiu primeira colocação do Grupo C e terá vantagem de decidir em casa contra a Ferroviária nas quartas. Ituano também avançou como líder e encara o São Paulo

(Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium)
Escrito por

Com gol do lateral Danilo Avelar, o Corinthians venceu o Ituano, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, em Itu (SP), e garantiu o primeiro lugar do Grupo C no Campeonato Paulista, com 21 pontos. O Timão terá a vantagem de decidir em casa contra a Ferroviária nas quartas de final. O primeiro duelo será no próximo domingo. 

O jogo foi bem movimentado e, apesar do placar magro, teve muitas chances de gol. Mesmo com a derrota, o Ituano também avançou na primeira colocação, mas no Grupo D. O time de Itu encara o São Paulo nas quartas de final.

Trave salva o Ituano duas vezes
Apesar da falta de gols, o primeiro tempo foi animado. Aos 17, Danilo Avelar subiu mais alto após cobrança de escanteio e cabeceou na trave. No rebote, Henrique chutou, no susto, para fora. Os jogadores pareciam não acreditar. A sorte voltou a salvar os donos da casa aos 28. Jadson cobrou falta da direita na cabeça de Henrique, que acertou a trave. A bola voltou, bateu em Ricardo Silva e quase entrou. Atento, o goleiro Pegorari salvou em cima da linha.

Mais chances antes do intervalo
O Corinthians voltou a levar perigo aos 41. Em uma boa jogada ofensiva, Danilo Avelar tocou para Ramiro, que ajeito para Clayson chutar da entrada da área. A bola passou muito perto da trave e foi para fora.

O Ituano respondeu aos 43, quando Ramon obrigou Cássio a fazer uma boa defesa. Serrato cruzou na cabeça do centroavante, que cabeceou em cima do goleiro do Timão.

Cássio brilha e atinge marca
O Ituano voltou com fome de gols e quase abriu o placar aos sete minutos. Cássio salvou o Corinthians em dois lances em sequência. Ele espalmou um bom chute de Serrato e, depois, salvou uma cabeçada de Ricardo Silva. Dez minutos depois, o camisa 12 brilhou novamente e segurou chute de Ramon.

O jogo em Itu foi especial para o goleiro do Corinthians. Ele atingiu 400 jogos com a camisa corintiana e recebeu uma homenagem do clube e também dos companheiros antes da bola rolar, ainda no vestiário. 

Danilo Avelar decide de novo

O Corinthians chegou ao gol da vitória aos 33 minutos. Pedrinho, que entrou no lugar de Ramiro, cruzou na medida para Danilo Avelar cabecear no contrapé de Pegorari. Foi o quarto gol do lateral nesta temporada. Muito criticado no ano passado, ele vem dando a volta por cima. O fim da partida foi morno. O Corinthians segurou o resultado e garantiu a vitória.

FICHA TÉCNICA:

ITUANO 0 X 1 CORINTHIANS


Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)
Data-hora: 20/3/19 - 21h30
Árbitro: Salim Fende Chavez (SP). Nota L!: 6,5 - Seguro, conduziu o jogo sem dificuldades.
Assistentes: Anderson Jose de Moraes Coelho (SP) e Marco Antonio de Andrade Motta Junior (SP)
Cartões amarelos: Morato, Ramon (ITU); Pedrinho e Danilo Avelar (COR)
Público e renda: 7.146 pagantes / R$ 316.440,00

Gol: Danilo Avelar, 33'/2°T (0-1)

ITUANO: Pegorari, Choco, Mateus Silva, Ricardo Silva e Peri; Paulinho Dias (Bassani, 38'/2°T), Corrêa e Marcos Serrato; Morato (Claudinho, 30'/2°T), Martinelli e Ramon (Gui Mendes, 21'/2°T). Técnico: Vinicius Bergantin.

CORINTHIANS: Cássio, Michel Macedo, Marllon, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Richard, Ramiro (Pedrinho, 32'/2°T) e Jadson (Fabrício Oya, 23'/2°T); Clayson e Boselli (Love, 14'/2°T). Técnico: Fábio Carille.