Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Invicto nos amistosos, dois reforços e saídas: o Corinthians na parada

Na parada da Copa do Mundo, Corinthians viu quinteto sair, mas contratou Danilo Avelar e Jonathas. Loss testou a equipe em três amistosos, com duas vitórias e um empate

Daniel Augusto Jr
Escrito por

O Corinthians tem passado por reformulação em seu elenco durante a parada dos campeonatos por conta da disputa da Copa do Mundo. O Timão perdeu três titulares e dois reservas, mas contratou dois reforços.

Os jogadores que chegaram até agora são o lateral-esquerdo Danilo Avelar, por empréstimo de um ano do Torino (ITA), e o atacante Jonathas, por empréstimo de um ano do Hannover (ALE). O Timão ainda busca outros reforços no mercado e tem negociações adiantadas para ter o volante Douglas, do Fluminense.

Por outro lado, o Corinthians perdeu o volante Maycon para o Shakhtar Donetsk (UCR), o lateral-esquerdo para o Dínamo de Kiev (UCR) e o zagueiro Balbuena para o West Ham (ING). Além do trio titular, outros dois reservas saíram: o lateral-direito Léo Príncipe acertou com o Le Havre (FRA) e o atacante Kazim com o Locus BUAP (MEX).

A diretoria está em alerta porque sabe que outros jogadores chamam a atenção de clubes estrangeiros. O meia Rodriguinho e o atacante Romero, por exemplo, não descartaram sair durante essa janela de transferências. Outro possível alvo é o lateral-direito Fagner, que defendeu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo.

A parada nos campeonatos também serviu para o técnico Osmar Loss, enfim, treinar a equipe. Após ser efetivado como treinador em meio à maratona de jogos, ele teve o elenco à disposição desde o dia 25 de julho e disputou três amistosos: vitórias sobre Cruzeiro (2 a 0) e Grêmio (2 a 1), e empate com o Cruzeiro (2 a 2).

Loss usou o período de treinos para voltar a escalar o Corinthians com um centroavante de referência. Como não tinha opções para o ataque, o Timão vinha sendo escalado no 4-2-4. Agora, porém, a ideia é ter a equipe no 4-2-3-1 ou 4-1-4-1.

O PERÍODO DO TIMÃO EM TÓPICOS

- Descanso:
o elenco teve 11 dias de folga
- Reapresentação: elenco voltou aos trabalhos em 25 de julho
- Jogos: três amistosos, com vitórias sobre Cruzeiro e Grêmio, e empate com o Cruzeiro
- Quem chegou: Danilo Avelar e Jonathas
- Quem saiu: Balbuena, Sidcley, Léo Príncipe, Maycon e Kazim

AGENDA EM JULHO
18/7, às 21h45 - Corinthians x Botafogo (Arena Corinthians)
21/7, às 21h - São Paulo x Corinthians (Morumbi)
25/5, às 21h45 - Corinthians x Cruzeiro (Arena Corinthians)
29/7, às 11h - Vasco x Corinthians (Mané Garrincha)

TIME BASE PARA O SEGUNDO SEMESTRE:
Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel, Renê Júnior, Rodriguinho, Romero e Clayson; Roger