Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Invicto há 22 meses, Tite faz história: cem partidas pelo Timão no Paulista

Treinador atinge marca expressiva neste sábado, quando o Corinthians recebe o Oeste em sua arena. Última derrota do comandante com o clube na competição foi no ano de 2013

Tite conquistou o Paulistão pelo Corinthians na temporada 2013 e agora busca o bi (Foto:Daniel Augusto Jr)
Escrito por

Técnico mais vencedor da história do Corinthians, Tite alcançará outra marca expressiva na noite deste sábado, contra o Oeste, na arena de Itaquera. Somando suas três passagens, ele dirigirá o Timão em sua centésima partida válida pelo Campeonato Paulista. Campeão em 2013, ele também disputou o torneio em 2005, 2011, 2012, 2015 e agora 2016.

Em 99 partidas, o treinador soma 58 vitórias, 29 empates e 12 derrotas, com aproveitamento de 68,35%. Nesta edição, o Corinthians é por enquanto o melhor time na classificação geral dois pontos acima do Santos e ainda lidera o Grupo D com quatro pontos à frente do Água Santa.

Além de atingir sua marca centenária pelo Corinthians no Estadual, Tite segue defendendo uma importante invencibilidade na competição: já são 28 jogos do Alvinegro sem perder no Paulista sob seu comando, sendo que a última derrota ocorreu em abril de 2013 (Linense, por 2 a 1).

Nas duas últimas rodadas da atual edição, a marca de Tite esteve em risco, já que a equipe conseguiu empates diante de Ferroviária e São Bento aos 37 e 43 minutos do segundo tempo, respectivamente. Manter tal invencibilidade, que conta com um revés nos pênaltis para o Palmeiras no ano passado, também é importante na meta do Timão de alcançar dois anos sem perder no torneio estadual.

A última derrota, ainda com Mano Menezes, foi em março de 2014, e desde então são 17 vitórias e oito empates em 25 compromissos.

Com Tite, o Corinthians busca o 28º título do Campeonato Paulista.