Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Invicto em finais, Cássio vira símbolo para reação e título do Corinthians

Goleiro nunca perdeu uma decisão pelo Corinthians e simboliza o espírito vencedor para bater o Cruzeiro na Arena nesta quarta  e levar a Copa do Brasil

Segura essa: Cássio em ação pelo Corinthians (Foto: Celso Pupo/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

O Corinthians precisará fazer valer seu espírito vencedor para virar contra o Cruzeiro e conquistar a Copa do Brasil nesta quarta-feira na Arena. Neste sentido, nenhum outro jogador representa melhor o a alma vencedora alvinegra, presente nos últimos anos, do que o goleiro e capitão Cássio. Desde que chegou ao clube, em 2012, ele jamais perdeu uma decisão.

Super-herói de grande parte da torcida do Corinthians e considerado por muitos o maior goleiro da história do clube, Cássio disputou seis finais e venceu todas. Estreou no palco com o título da Libertadores em 2012, depois Mundial no mesmo ano, Paulista e Recopa em 2013, e por fim Paulista em 2017 e 2018. Uma empilhadeira de taças, que ainda conta com dois Brasileiros de pontos corridos, em 2015 e 2017.

Os números de Cássio refletem o momento vencedor do Corinthians. A única vez que o time perdeu uma final nesta década foi no Paulista de 2011, que acabou vencido pelo Santos de Neymar. O clube também venceu o Brasileiro de 2011 e, neste século, possui a hegemonia de títulos da competição, com quatro conquistas.


Na história do clube, o possível título contra o Cruzeiro representará outro marco para Cássio. Ao lado de Danilo, ele é o maior vencedor do grupo com oito taças. Eles ficam atrás apenas do goleiro Julio Cesar, com nove, e de Marcelinho Carioca, maior vencedor da história do clube com dez conquistas.

Agora capitão, Cássio vem erguendo as taças do time desde o ano passado e tem papel fundamental nas conquistas. Dessa vez não será diferente. Como perdeu o jogo de ida por 1 a 0 em Belo Horizonte, o Corinthians não pode se dar ao luxo de sofrer gols na Arena. Como tem tido dificuldade para marcar, ter as redes balançadas pode significar adeus ao caneco. Aí que entra a importância do paredão. Se o goleiro não sofrer gol, o Corinthians precisará de dois gols para ficar com o título ou um para levar a decisão para os pênaltis. Tem gente com fome de título e sabe como ganhar. Cássio é um deles.