Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Invicto contra o São Paulo, Timão nunca perdeu por três gols na Arena

Corinthians tem quatro vitórias e um empate contra o Tricolor em sua casa e tentará manter retrospecto neste domingo, para chegar à final do Campeonato Paulista

<br><br>
Escrito por

Você já escutou diversas vezes o chavão de que "história não entra em campo" no futebol. Porém, o retrospecto mostra que a Fiel torcida pode ficar pra lá de otimista em relação à classificação do Corinthians para a final do Campeonato Paulista, neste domingo. Afinal, a equipe nunca perdeu para o rival São Paulo na Arena e também jamais foi derrotada por três ou mais gols de diferença, resultados necessários para eliminar o Timão nos 90 minutos neste domingo.

Em 98 partidas disputadas em Itaquera, o clube foi batido apenas sete vezes. Quatro delas por um gol de diferença (Figueirense, Guaraní-PR, Santos e Fluminense), placar que se ocorrer no domingo garantirá o Corinthians na final, e três vezes por dois gols (Palmeiras, duas vezes, e Santo André) resultado que se repetido levará a decisão para os pênaltis.

O desempenho diante do rival tricolor é ainda mais avassalador. Em cinco jogos na Arena, o Timão teve quatro vitórias e um empate, com 14 gols a favor e quatro contra.

Para manter essa desempenho, o técnico alvinegro, Fabio Carille, aposta em um "abafa" ao rival nos primeiros minutos. Mesmo com a vantagem obtida no duelo de ida, no Morumbi, a ideia do treinador é aproveitar o apoio dos mais de 41 mil torcedores que estarão na Arena, sufocar o adversário e abrir o placar logo no início do jogo. 

- Temos de fazer mais uma grande partida, iniciar a marcação lá em cima, para mostrar que queremos jogo também - declarou.

- Não adianta jogar apenas dentro do nosso campo, mas também não aguentamos pressionar 90 minutos - completou Carille.

O Corinthians também tem bom retrospecto em mata-matas contra o São Paulo. Em 31 partidas, são 21 vitórias alvinegras, contra cinco do Tricolor e outros cinco empates.