Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Introvertido, Pato ganha proteção no Corinthians, mas com ressalva: ‘Foco’

Após sofrer com falta de ambiente entre 2013 e 2014, atacante desta vez recebe apoio de companheiros, e Rodriguinho promete até ajuda. Desde que Pato 'demonstre que quer'

(Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Do grupo atual, apenas Cássio, Walter, Rodriguinho e Danilo faziam parte do elenco do Corinthians na Copa do Brasil de 2013, quando Alexandre Pato arriscou uma cavadinha na disputa por pênaltis e deixou nas mãos do goleiro Dida, do Grêmio, a classificação do Timão para as semifinais da competição. Quase três anos depois do feito que traumatizou a Fiel e gerou forte revolta dos próprios companheiros, o atacante voltou ao clube para cumprir os últimos seis meses de contrato. O temor era de que o ambiente fosse desfavorável, mas a realidade é diferente.

Em apenas uma semana desde que se reapresentou ao CT Joaquim Grava, Pato procurou se aproximar de alguns jogadores que atualmente defendem o Timão. Ele até apareceu em uma foto postada pelo zagueiro Vilson nesta terça-feira, almoçando junto com Elias, André e Giovanni Augusto, além do próprio autor da mensagem. Como o entrosamento agora é maior, os novos companheiros de Pato já notaram traços da personalidade do jogador.

- É muito difícil conversar com o Alexandre, ele é um cara bem introvertido, não fala muito. Mas o pouco que tentei conversar com ele deu pra ver que ele está querendo. E na minha opinião se ele realmente quiser jogar, esquecer o que passou, a torcida apagar (as críticas por 2013) e abraçá-lo, porque ele é um cara que pode nos ajudar muito. Nosso grupo tem por característica acolher bem as pessoas, e com o Pato será a mesma coisa. Se ele demonstrar que quer realmente nós vamos ajudar - explicou Rodriguinho, entre ressalvas para explicar o jeito de Pato e cobrar companheirismo neste momento de uma nova chance.

- Temos que entender que cada um tem seu jeito de ser, e isso não vai atrapalhar em nada. O que ele (Pato) é fora de campo não interessa para a gente. Tanto que você vê que eu quase não escuto a voz do Marquinhos Gabriel lá dentro, mas não é por isso que vamos excluí-lo, e em campo ele faz a diferença. O Pato tem que estar focado em nos ajudar, e isso basta - relatou.

Inativo há mais de 40 dias, desde que deixou o Chelsea (ING), Pato está realizando uma pré-temporada particular nesta segunda passagem pelo Corinthians. Ele treina há uma semana, já participa de alguns trabalhos sem restrições, mas ainda não é esperado pelo técnico Cristóvão Borges no clássico deste domingo, contra o São Paulo. A tendência é que a reestreia do atacante ocorra no dia 23 de julho, na Arena, contra o Figueirense.

Pato e grupo em foto postada por Vilson (Foto: Reprodução/Instagram)