Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Insistência do Corinthians foi fundamental para Vitor Pereira aceitar a proposta: ‘Eu sou intuitivo’

No embarque ao Brasil, treinador falou com a imprensa portuguesa e afirmou que intuição foi o grande motivo para fechar com o Timão

Vitor Pereira trabalhará na América do Sul pela primeira vez na carreira (Foto: AFP)
Escrito por

Após uma negativa inicial, o técnico português Vitor Pereira mudou de ideia na segunda investida do Corinthians para que o profissional assumisse o comando técnico do clube. Para o treinador, a insistência da diretoria corintiana foi fundamental para a decisão. 

De acordo com o lusitano, de 53 anos, com trabalhos de destaque em clubes como Porto-POR, Olympiakos-GRE e Fenerbaçhe-TUR, ele e a família não estavam preparados para se mudar para o Brasil, mas, ao se dizer uma pessoa intuitiva, e a postura do Timão o fez tomar a decisão de aceitar a proposta. 

> TABELA - Confira e simule os jogos do Corinthians no Paulistão
> GALERIA - Veja todos os técnicos estrangeiros na história do Timão

- No início das conversas com o Duilio, eu não estava preparado, a minha família não estava preparada, mas a insistência do Corinthians valeu. Repito: eu sou intuitivo. Acho que é ali. É ali. Vamos lá com tudo - disse Vitor à veículos de comunicação portugueses que foram até o aeroporto de Porto, em Portugal, acompanhar o embarque do técnico rumo ao Brasil. 

Vitor Pereira, inclusive, reforçou a questão da intuição como fator principal para a escolha por assumir o Corinthians, pois afirmou que teve propostas para dirigir outros times brasileiros em outras ocasiões e não aceitou. 

- Tive outras oportunidades de ir para o Brasil, mas considerei que não era o momento. Neste momento, me deixei levar pela intuição. As maiores decisões na minha vida foram sempre intuitiva - afirmou Pereira. 

Vitor também mostrou conhecimento do Timão e do futebol brasileiro. 

- O campeonato é competitivo, o Corinthians tem uma torcida incrível... e o presidente insistiu comigo. Insistiu, insistiu e insistiu. Conseguiu então me convencer. Eu sou muito emocional e intuitivo nas minhas escolhas. Aceitei o Corinthians porque senti que tem a ver comigo - 

A previsão de chegada de Vitor Pereira no Corinthians é na manhã deste sábado (26). A tendência é que o treinador esteja na Neo Química Arena, neste domingo (27), às 11h, para acompanhar o duelo entre Timão e Massa Bruta, pelo Paulistão.