Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians inicia treinos na Florida, e Fagner projeta rival holandês

Timão iniciou nesta segunda-feira as atividades em Orlando, nos Estados Unidos, onde disputará torneio de pré-temporada. Lateral analisou o PSV, seu ex-clube

Fagner representou o Corinthians em evento na Disney na Florida Cup do ano passado (Foto: Divulgação)
Escrito por

O Corinthians iniciou nesta segunda-feira os treinamentos em Orlando, na Florida (EUA), onde dará continuidade à pré-temporada. A atividade teve início às 19h, horário de Brasília, e serve de preparação para a estreia na Florida Cup, marcada para a próxima quarta-feira às 22h, contra o PSV (HOL). 

O adversário é um velho conhecido do lateral-direito Fagner, que passou pelo PSV entre 2007 e 2008 negociado pelo próprio Corinthians. O jogador analisou o rival e o que o Timão deve encontrar pela frente.

-- O futebol holandês é uma escola onde prioriza muito passe e velocidade. É conseguir controlar o jogo. Eles estão no meio de temporada, a gente está iniciando. São ritmos diferentes de jogo. A gente tem de saber dosar bem para saber levar o jogo - afirmou Fagner, em entrevista coletiva em Orlando, reproduzida pelo Corinthians nas redes sociais.


Essa é a quarta e provavelmente a última participação do Corinthians na Florida Cup. Nos outros anos, a comissão técnica avaliou como positiva a passagem pelos EUA, mas já há outros fatores negativos considerados. A ideia é utilizar os jogos para deixar a equipe mais forte para a estreia no Campeonato Paulista, dia 17 contra a Ponte Preta no Pacaembu. Depois do PSV, o Timão enfrenta o Rangers (ESC) no sábado pela Florida Cup.

- A torcida quer ver os atletas correndo, dando carrinho, chegando junto. Esse é o DNA do Corinthians. Então a gente tem de fazer por onde que isso aconteça - declarou o preparador físico Walmir Cruz. também em coletiva. 

O Corinthians retorna ao Brasil no próximo domingo.