Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians inicia pesquisa para melhorar relacionamento com Fiel Torcedor

Projeto chamado 'A Voz do Bando' tem como intuito melhorar o programa de Sócio-Torcedor corintiano

Corinthians busca melhorias em seus planos de Sócios (Foto: Bruno Teixeira/Ag. Corinthians)
Escrito por

O Corinthians iniciou nesta quinta-feira (12) uma pesquisa quantitativa com sócios e não sócios para aperfeiçoar o relacionamento entre os torcedores. O projeto, que se chama “A Voz do Povo”, ficará disponível no site do Fiel Torcedor até o dia 2 de setembro.

- O melhor consultor de marketing do Corinthians é o seu torcedor, e ouvi-lo é missão estratégica da nossa gestão – disse o superintendente de Marketing, Comunicação e Inovação do Timão, José Colagrossi.

>> Baixe o app de resultados do LANCE!
>> Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

O ‘controle de qualidade’ na relação entre Corinthians e Fiel Torcida iniciou em junho, com um processo qualitativo. Com base em critérios definidos pela equipe de marketing do Corinthians, corintianos entre 20 e 60 anos, residentes em todas as regiões brasileiras, foram selecionados para integrar nove grupos de debates e cocriação sobre assuntos variados, como benefícios no programa de Sócio-Torcedor, necessidades de adaptações para adeptos que não moram em São Paulo, aquisição de ingressos, pontuações e demais experiências.

Estiveram na discussão: associados mais antigos, de localidades distintas e os com maiores frequência de ida aos jogos do Corinthians e de atendimento ao SAC, com o objetivo de traçar o perfil do Fiel Torcedor dos sonhos.

Durante o processo de pesquisa qualitativa, os departamentos envolvidos conseguiram alcançar algumas conclusões, as principais dela é que o maior desejo do torcedor é a sensação de pertencimento nas ações que envolve o clube, além do aprendizado sobre o nível de engajamento tecnológico de corintianos em todas as partes do Brasil.

- Criamos esse sistema de pesquisas qualitativas e quantitativas para que todos os corintianos tenham oportunidade de dividir com o clube as suas ideias, opiniões, críticas e recomendações. Isso vai orientar o Fiel torcedor para algo que tenha a cara da torcida. Por isso, é fundamental que todos participem da nova fase da pesquisa – conclui Colagrossi.

Para ter acesso à pesquisa quantitativa, basta acessar o site www.fieltorcedor.com.br.