Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians inicia Copa do Brasil com desfalques e testa elenco reformulado

Cristóvão Borges não poderá contar com sete dos 30 jogadores do elenco para a partida desta quarta-feira, contra o Fluminense. Timão terá sequência de seis jogos sem folga

(Foto: Daniel Augusto Jr./AgenciaCorinthians)
Escrito por

O Corinthians estreia nesta quarta-feira na Copa do Brasil, em duelo com o Fluminense pela ida das oitavas de final. A disputa de duas competições simultâneas colocará  à prova o elenco alvinegro, que terminou sua reformulação na última semana. Logo de cara, o técnico Cristóvão Borges não poderá contar com sete dos 30 jogadores que tem no grupo. Ou seja, quase 25% dos atletas não viajarão para a partida do Rio de Janeiro.

Por conta dos dois torneios, o Timão terá uma série de seis jogos no meio e fim de semana, a começar na próxima rodada do Brasileirão, na semana que vem. Antes do início da maratona, Cristóvão diz que o time está bem fisicamente, mas admite que o nível de atuação pode cair neste período sem folga.

– Começam agora duas competições e temos que nos organizar bem. Estamos bem na parte física, agora estamos buscando melhorar a parte técnica. O que preocupa é a performance, porque o Campeonato Brasileiro é duro dentro e fora de casa, temos que cuidar da nossa qualidade de jogo, jogar bem e evoluir. A sequência vai ser dura até o fim – projetou Cristóvão, em entrevista coletiva no último sábado.

Para o jogo contra o Fluminense, o desfalque mais sentido é o do lateral-direito Fagner. Além dele, Léo Santos, Romero, Guilherme Arana, Rildo, Jean e Gustavo não poderão atuar (veja as informações nas imagens acima). Apesar da lista grande, o time titular nesta quarta será praticamente o mesmo do que contra a Ponte – apenas Léo Príncipe na vaga de Fagner.

Por outro lado, Cristóvão fica limitado para possíveis substituições no decorrer do jogo. O treinador vê como positivo uma partida depois de poucos dias de uma derrota, mas também lamenta o fato de ter pouco tempo de preparação.

– É bom jogar, mas desde que a gente tenha tempo de recuperar os jogadores.

A reformulação do elenco, que teve início no fim do ano passado com as saídas de vários titulares, enfim terminou. O teste começa nesta quarta. Aguenta?

A SEQUÊNCIA A PARTIR DA PRÓXIMA RODADA DO BRASILEIRÃO:

Corinthians x Sport -  8/9 - Brasileirão
Santos x Corinthians - 11/9 - Brasileirão
Coritiba x Corinthians - 14/9 - Brasileirão
Corinthians x Palmeiras -17/9 - Brasileirão
Corinthians x Fluminense -  21/9 - Copa do Brasil
Corinthians x Fluminense - 25/9 - Brasileirão