Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians inaugura busto de Ronaldo Giovaneli na sede do clube

Cerimônia foi realizada nesta quarta-feira, no Parque São Jorge, onde também ocorreu uma homenagem aos campeões brasileiros de 1990. Ex-goleiro se junta a outros ídolos

Ronaldo Giovaneli se emocionou durante a cerimônia de inauguração (Foto: José Manoel Idalgo/Ag. Corinthians)
Escrito por

Na manhã desta quarta-feira, Ronaldo Giovaneli deu mais um passo como um "imortal" da história do Corinthians, uma vez que foi inaugurado seu busto no Parque São Jorge. A cerimônia foi realizada na sede social do clube e teve a participação de dirigentes e de outros campeões brasileiros de 1990, na data que comemora os 30 anos dessa conquista, que teve a participação do goleiro.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

GALERIA
> 30 anos do Brasileirão de 1990: relembre o que o Corinthians conquistou desde então

Ronaldo é o terceiro jogador com mais partidas na história corintiana. Ao todo, ele entrou em campo em 602 jogos. Além disso, ele conquistou títulos como o Brasileirão de 1990, já citado acima, a Copa do Brasil de 1995 e três Paulistas: 1988, 1995 e 1997, sempre como protagonista e personagem icônico.

Identificado com a Fiel torcida, Ronaldo hoje é comentarista da Band e se elegeu conselheiro do clube para o triênio 2021-2023. Por toda essa história, o ex-goleiro se emocionou ao ver o seu busto revelado no Parque São Jorge cercado de amigos e familiares, como sua esposa e seus dois filhos.

- Eu cheguei aqui e já fiquei desarmado, a verdade é essa. Encontrei o Fabinho, Márcio, Wagner, o Márcio Bittencourt que foi meu escudeiro das categorias de base. A gente tinha um sonho e esse sonho foi concretizado porque chegamos até o profissional, mas você ficar marcado na história, poder trazer a família, mostrar para os meus meninos, toda a garra que a gente teve, toda a emoção, vivendo isso no dia a dia, vem aquele aperto no coração porque meus pais não podem estar aqui por causa da Covid-19 - disse o ídolo antes de completar:

- Fiz tudo de coração, como se fosse o último dia da minha vida. Todos esses foram colocados dentro dos jogos que fiz até meu último dia. Mas, pela lembrança, fico muito feliz e agradecido, de coração. E é de um coração corintiano que está saindo isso. Muito obrigado pelo carinho.

- É um sonho realizado, é bom sentir isso em vida. Não tem como descrever tanta emoção, tanta alegria de estar aqui dentro do lugar sagrado, que sempre foi para a gente desde criança - concluiu o ex-goleiro.

Ronaldo se junta a outros ídolos da história do Corinthians que têm um busto na sede social do clube, como Neco, Cláudio, Baltazar, Luizinho, Sócrates, Rivelino e Teleco. Na cerimônia, estiveram presentes Duílio Monteiro Alves, presidente eleito que assume o mandato em 4 de janeiro, e Edna Murad, presidente em exercício no lugar de Andrés Sanchez, que pediu licença.