Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians inaugura busto de atacante Teleco no Parque São Jorge

Terceiro maior goleador da história do Timão, com 256 gols, Teleco se junta a vários idolos corintianos eternizados na sede. Atacante jogou nas décadas de 30 e 40 pelo clube

Busto de Teleco foi inaugurado neste final de semana (Foto: José Manoel Idalgo)
Escrito por

O Parque São Jorge ganhou mais um busto histórico na manhã do último sábado (21). Ídolo do Corinthians entre as décadas de 1930 e 1940, Teleco agora está eternizado também na sede social do Corinthians.

Com a presença de Edna Murad Hadlik, vice-presidente do Corinthians, e de Carlos Roberto Elias, diretor cultural do clube, o busto de Teleco foi inaugurado e fica ao lado do busto de Luizinho. Uriel Fernandes Filho, filho do ídolo corintiano, também esteve presente na cerimônia.

Teleco vestiu o manto alvinegro entre 1934 e 1944 e fez história. Além de tetra-campeão paulista (1937/38/39 e 1941), o centroavante marcou nada menos do que 256 gols em 249 partidas disputadas pelo Corinthians (média superior a 1 por jogo, a maior entre os maiores goleadores corintianos). Na lista de maiores artilheiros do Timão, aparece na terceira posição, apenas atrás de Cláudio (305 tentos) e Baltazar (269).

Nascido em Curitiba em 12 de novembro de 1913, Uriel Fernandes, o Teleco, viveu até 22 de julho de 2000. O ídolo corintiiano faleceu na cidade de Osasco, na Grande São Paulo.