Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Impasse de renovação de Balbuena segue mesmo com nova gestão

Diretoria do Corinthians e empresários do zagueiro não chegam a acordo para ampliação de vínculo. Em meio às negociações, clube e jogador se irritam com notícias

(Foto: Gero Rodrigues/Ofotografico/Lancepress!)
Escrito por

A negociação para renovação de contrato do zagueiro Balbuena com o Corinthians virou novela e se estende mesmo após a troca de gestão. As tratativas para estender o vínculo que se encerra no fim deste ano começaram ainda em 2017 com o presidente Roberto de Andrade e seguem travadas no mandato de Andrés Sanchez, que assumiu o clube no dia 3 de fevereiro. As partes conversam por uma extensão de quatro anos.

Na semana passada, houve uma reunião entre a nova diretoria e os representantes de Balbuena, mas as partes não conseguiram chegar a um acordo. Há várias divergências, o que faz com que os dois lados não consigam transmitir segurança no acerto e se irritem com a abordagem no assunto.

Por parte da diretoria, há insatisfação pela demora em chegar a acordo, ainda mais porque o clube passou por uma situação desgastante recentemente e não houve final feliz. Companheiro de Balbuena na zaga do ano passado, Pablo passou meses negociando para permanecer no Corinthians, após o clube acertar sua compra com o Bordeaux (FRA), mas não chegou a acordo financeiro e saiu com a imagem desgastada. A diretoria chegou a tirá-lo do jogo da entrega da taça do Campeonato Brasileiro. 

Balbuena tenta evitar que a situação chegue a esse ponto. Identificado com a torcida, ele se manifestou nesta terça-feira nas redes sociais após a publicação de uma notícia do site "Goal.com", de que seus representantes haviam pedido cerca de R$ 16 milhões em luvas para renovar. Ele e o Corinthians negaram fortemente. 

"O mais importante é o Corinthians aqui, esse tipo de informações vem de pessoas querendo desestabilizar o clube", escreveu Balbuena em mensagem no Instagram. 

O Corinthians também se incomodou e soltou um comunicado oficial para falar do assunto. Vale lembrar que por pelo menos duas vezes, pouco antes do fim de seu mandato, Roberto de Andrade disse que acertaria a renovação de Balbuena.

"O Sport Club Corinthians Paulista informa que a negociação com o jogador Balbuena está em andamento. O clube não divulga os valores e declara inverídicas as informações publicadas pela imprensa", diz a nota.

Balbuena foi contratado no início de 2016 do Libertad (PAR). Desde então, se tornou um dos líderes do elenco. Disputou 112 jogos e marcou dez gols, uma de suas especialidades. Virou referência para a torcida e por isso tem dito que seu desejo é permanecer. Ele foi titular nos títulos paulista e brasileiro no ano passado.