Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luan segue sem estrear com Vítor Pereira no Corinthians

Relacionado contra a Portuguesa-RJ, meia viu 'garotada' entrar, mas não saiu do banco de reservas

Luan não entra em campo pelo Timão há mais de dois meses (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Após quase um mês se recuperando de um problema no quadril, Luan voltou a ser relacionado pelo Corinthians, na partida contra a Portuguesa-RJ, nesta quarta-feira (20), pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, no Estádio do Café, em Londrina.

> GALERIA - Veja todos os técnicos estrangeiros do Corinthians
> TABELA - Confira os jogos da Copa do Brasil 

No entanto, ainda não foi a vez em que o camisa 7 entrou em campo sob o comando do técnico Vítor Pereira, que está no Timão há pouco menos de um mês.

Mesmo com boa parte dos titulares nem sendo relacionados e alguns atletas da base sendo experimentados, o meia-atacante não teve o seu espaço durante o empate em 1 a 1 do clube alvinegro com a Lusa carioca.

Durante algum tempo, inclusive, alguns torcedores presentes na partida chegaram a gritar o nome de Luan, a fim da entrada do jogador, mas não tiveram o pedido atendido pelo treinador corintiano.

O camisa 7 do Corinthians tem menos de 90 minutos jogados nesta temporada.

O Timão fez 19 jogos, em quatro competições diferentes até aqui, em 2022, e o meia só esteve presente em três, sendo um como titular.

O compromisso em que o atleta iniciou jogando foi o empate em 1 a 1 do Corinthians contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, pelo Campeonato Paulista, no último dia 19 de fevereiro, jogando 71 minutos e sendo substituído aos 26 do segundo tempo.

Luan, inclusive, só jogou no Estadual. Além do duelo contra o Pantera, o jogador atuou sete minutos contra o Santo André e 11 diante do São Bernardo.

Contratado em 2020 com o status de grande reforço, o camisa 7 nunca rendeu o que era esperado, como entre 2016 e 2017, quando foi campeão da Copa do Brasil e Libertadores pelo Grêmio, foi um dos protagonistas da conquista da medalha de ouro olímpica, então inédita, com a Seleção Brasileira, e foi eleito Rei da América.

O meia foi contratado por R$ 28,9 milhões por 50% dos direitos, e tem contrato até dezembro de 2023.