Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Histórico e treinos: por que estreia de Walter em 2017 não preocupa Timão

Goleiro atuará pela primeira vez nesta quarta-feira, contra o Atlético-PR, porque Cássio está com a Seleção Brasileira na Europa. Ele terminou ano passado como titular do Corinthians

Daniel Augusto Jr
Escrito por

O Corinthians perderá o jogador que mais atuou nesta temporada (64 vezes) e um dos líderes do elenco por pelo menos duas partidas, a começar nesta quarta-feira, às 21h, contra o Atlético-PR, pela 32ª rodada do Brasileirão. No entanto, o desfalque de Cássio não gera muita preocupação na comissão técnica, porque Walter tem bom histórico no clube e se destaca nos treinos.

Walter fará sua estreia em 2017, mas poderia ter tido uma temporada completamente diferente. Após terminar 2016 como titular, o goleiro sofreu um edema ósseo no quarto arco costal em janeiro, só voltou a ser relacionado no início de abril e viu Cássio se tornar um dos principais jogadores do Timão.

Desde então, Walter convive com a rotina de atuar apenas nos treinos. No dia a dia do CT Joaquim Grava, a preparação é igual para todos os quatro goleiros (ainda há Matheus Vidotto e Caíque França), e Walter mostra nível praticamente igual a Cássio.

- Eu fico tranquilo (com o desfalque de Cássio) pelos goleiros que temos aqui, principalmente o Walter - afirmou o técnico Fábio Carille.

Com apoio do treinador, Walter sabe o que precisa fazer dentro de campo. Contratado em 2013, ele soma 55 jogos pelo Corinthians.

- Tenho que entrar, fazer bem o meu papel, ajudar a equipe de qualquer forma para a gente conseguir o resultado positivo e se aproximar ainda mais do título. É o que a gente almeja. Tenho de encarar com naturalidade, muita disposição, vontade e raça, como o torcedor gosta. Sempre que precisa, a gente tenta fazer o melhor - disse Walter.

Cássio será desfalque pelo menos contra Atlético-PR e Avaí, porque está com a Seleção Brasileira na Europa. Há ainda a possibilidade de o titular perder o confronto com o Fluminense, porque retornará ao Brasil horas antes.