Responsável pelo Memorial do Corinthians, Fernando Wanner descobriu um escudo utilizado pelo clube do Parque São Jorge que até então era desconhecido da Fiel Torcida. Durante uma pesquisa no acervo online da Biblioteca Nacional, o historiador encontrou imagens de amistosos realizados em 1916 com as letras 'C' e 'P' costuradas no lado esquerdo do peito.
Com a descoberta (veja abaixo a imagem), o Corinthians passa a ter nove diferentes versões de escudo ao longo de sua centenária história. O novo símbolo é o terceiro na linha temporada. De acordo com Wanner, o desenho foi criado pelo litógrafo Hermógenes Barbuy, irmão do ídolo Amilcar Barbuy. Os jogadores do Timão o vestiram em aproximadamente seis amistosos que antecederam a Liga Paulista de Football daquela temporada.
- Esse distintivo sempre esteve em nossa história, o que eu fiz foi apenas redescobri-lo e trazer ele para torcedor é uma grande honra para mim - festejou o historiador Fernando Wanner, que descobriu o escudo durante uma pesquisa para encontrar imagens do Corinthians jogando no estádio da Ponte Grande, a primeira casa do clube.
TABELA
>Confira a classificação da Série A do Brasileirão após 26 rodadas
Dia 18/10/2019 13:04
Atualizado em 18/10/2019 13:44