Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Herói, Pedrinho vira aposta para reação do Corinthians no Brasileiro

Atacante colocou o time na final da Copa do Brasil na última quarta-feira e agora ganha chance contra o América-MG neste sábado. Timão precisa da vitória para reagir

Atacante Pedrinho é novidade do Corinthians neste sábado no time titular (Foto: Machado de Melo/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

O Corinthians encara o América-MG neste sábado às 19h em Belo Horizonte, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Finalista da Copa do Brasil, o Timão precisa se reabilitar no Nacional para encostar na parte de cima da tabela. E, para concluir a missão, o técnico Jair Ventura recorrerá ao mais novo herói da Fiel: Pedrinho.

O atacante de 20 anos será uma das novidades do time e fará seu primeiro jogo depois de ter decidido a vaga para a final da Copa do Brasil ao marcar o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo na última quarta-feira. Pedrinho é xodó da torcida desde quando foi lançado no ano passado, mas nunca tinha atingido o status de decisivo como agora.

Este ano, por exemplo, Pedrinho marcou apenas quatro gols em 43 jogos, a maioria saindo do banco de reservas. Ano passado, fez um gol em 20 partidas. Agora, como titular, tem a chance de melhorar seus números e fazer deles de acordo com a expectativa da torcida.

O técnico Jair Ventura tem mantido discurso de cautela com relação ao garoto. Reconhece que é um grande talento e o compara a Rodrygo, atacante do Santos treinador por ele e que está vendido ao Real Madrid (ESP). Jair diz que é preciso não queimar etapas com o jovem, mas sabe que o gol decisivo deu um status maior a ele no momento.

- Modéstia à parte, cabe ao treinador saber lançar o garoto no jogo, o momento de sim e não. Eu sofria críticas por não lançar o Rodrygo no Santos, ele foi ficando forte e acabou foi vendido em 22 jogos por 45 milhões de euros (para o Real Madrid). Essa é a parte gratificante da vida do treinador, lançar jovens, isso não tem preço. Pedrinho fez o gol e veio me abraçar. Boto na cabeça deles que tem a vaidade de ser titular, mas quem entra na partida é tão importante como os que iniciaram - afirmou, após o jogo contra o Flamengo.

Com Pedrinho, o Corinthians tenta mostrar no Brasileiro a força que o levou à final da Copa do Brasil. É a chance de o atacante sair da condição de promessa e se fixar como um dos grandes nomes do time.