Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Herói discreto do Corinthians supera incertezas por final feliz na Copinha

Aos 19 anos, Marquinhos atuou nos oito jogos do Timão no torneio e marcou três gols. Atacante se diz ansioso com estreia no Pacaembu, na tarde desta quarta, contra o Batatais

(Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)
Escrito por

O Corinthians conta com jogadores já badalados na Copa São Paulo de Futebol Júnior, como o volante Mantuan, o meia Fabricio Oya e os atacantes Pedrinho e Carlinhos. O Timão ainda tem um "herói discreto", pouco badalado, mas que atuou em todos os oito jogos e fez três gols no mata-mata do principal torneio de base neste ano.

Aos 19 anos, Marquinhos foi o responsável por marcar o gol da virada por 2 a 1 em cima do Coritiba que garantiu a classificação para as oitavas de final. O atacante ainda deixou sua marca na goleada por 5 a 1 sobre o Manthiqueira, na segunda fase, e na vitória por 3 a 0 sobre o Juventus, na semifinal. Agora, ele se diz ansioso para estrear no Pacaembu, nesta quarta-feira, às 16h, na decisão diante do Batatais.

- Ainda não joguei no Pacaembu. Estou ansioso demais. Duas tias e uma prima vão ao estádio, e isso me dá ainda mais força - disse Marquinhos, que prefere não ser badalado mesmo após destacar-se no ataque corintiano.

- Procuro fazer sempre meu trabalho, sou uma pessoa quieta, na minha, não gosto de holofotes e muita gente em cima. Procuro fazer o que o professor manda, e isso sempre deu certo e espero que continue dando - afirmou.

Antes de destacar-se pelo Corinthians, porém, Marquinhos teve de superar incertezas. Ele foi emprestado ao Flamengo-SP nas duas últimas temporadas e chegou a pensar que não teria mais oportunidades no Timão. No entanto, voltou após marcar 14 gols no Paulista Sub-20 do ano passado e teve contrato prorrogado até junho de 2019.

- No meu primeiro ano no Flamengo-SP, pensei que poderia não voltar mais para o Corinthians. Mas no segundo ano eu coloquei na cabeça que ia trabalhar para me destacar e deu certo. Fui bem, fiz 14 gols no Paulista Sub-20 e acho que isso me deu um empurrão para ter essa renovação de contrato com o Corinthians - analisou.

Nascido em Santa Izabel, no Pará, Marquinhos iniciou em um time da cidade chamado Brasiliense e passou pelo Castanhal até chegar ao Paysandu. Após destacar-se, chegou a ir para o Santos, mas logo voltou ao Papão. Foi para São Paulo para atuar pelo Noroeste, transferiu-se para a Portuguesa e depois foi contratado pelo Corinthians. Com experiência em jogar para uma torcida apaixonada, como foi pelo Paysandu, o atacante quer mais uma boa atuação na final em busca de uma chance no time profissional.

- Esse é o sonho de todo jogador que está aqui, não só o meu. Queremos nos destacar e subir para o profissional. Vamos em busca desse título e quem sabe de uma vaga no time principal - declarou Marquinhos.