Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Henrique analisa Corinthians em três torneios: ‘Deixa a gente quietinho’

Zagueiro projeta salto na tabela do Brasileirão e não vê favoritismo no duelo com o Flamengo pela semifinal da Copa do Brasil

Henrique projetou sequência do Timão (Foto: Antonio Cicero/PhotoPress)
Escrito por

O zagueiro Henrique disse que o Corinthians teve dias proveitosos em Chapecó, onde perdeu para a Chapecoense por 2 a 1, pelo Brasileirão, e venceu por 1 a 0, na classificação para a semifinal da Copa do Brasil. O defensor do Timão agora projeta uma boa sequência no campeonato de pontos corridos para encostar no pelotão de cima.

Após 18 rodadas disputadas, o Corinthians é o sétimo colocado, com 26 pontos. O Timão tem mais três jogos pelo Brasileirão antes de voltar a pensar no Colo-Colo (CHI), rival das oitavas de final da Libertadores da América.

- É isso que a gente almeja, sim (G6 e ficar perto do G4). Já demonstramos isso. Tem que focar, mudar a chave até o próximo jogo da Libertadores para poder conseguir vitórias no Brasileiro e dar um salto. Esse é o objetivo e vamos atrás disso - afirmou o zagueiro, no desembarque do Timão no Aeroporto de Guarulhos.


Na Copa do Brasil, o Corinthians enfrentará o Flamengo na semifinal. Neste sábado, o adversário é o Grêmio, pelo Brasileirão. Em meio à disputa de três competições, Henrique pediu para deixarem o Timão "quietinho" em busca dos objetivos.

- Sabemos da nossa capacidade. Estamos nos dedicando, às vezes não conseguimos os resultados que almejamos, mas luta e dedicação sempre vão existir dentro de campo. Foram jogos difíceis, agora muda a chave de novo e sábado tem um outro jogo difícil, contra o Grêmio. Na nossa casa e diante da nossa torcida, vamos tentar fazer um grande jogo para chegar perto das primeiras colocações, que é o que almejamos. Deixa a gente quietinho fazendo nosso melhor para que aos poucos a gente consiga os objetivos - disse Henrique, antes de ser questionado se o Flamengo era favorito na Copa do Brasil.

- Cara, eu acho que não é favoritismo, isso eu coloco sempre dentro de campo. São duas grandes equipes que vão se enfrentar, sabemos da nossa capacidade, sabemos o que podemos fazer. Temos que nos preparar, até lá tem o Brasileiro e a Libertadores, temos que focar nisso também. Esse favoritismo deixamos para resolver dentro de campo. Jogo dentro ou fora de casa, é indiferente. Você pode ganhar e já matar no primeiro jogo. Vamos esperar o que vai acontecer, vamos estar preparados - analisou.

Com as três competições em disputa, o Corinthians terá apenas um dia cheio de preparação para o próximo jogo. O elenco treina no CT Joaquim Grava nesta sexta-feira, véspera do confronto com o Grêmio.