Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gustavo volta ao Timão para tentar espantar ‘zica’ de quatro meses da 9

Atacante tem chance de mudar a escrita recente de jogadores que usam o número e marcar pela primeira vez nesta quarta, após preparação especial

(Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

Gustavo tem o Corinthians marcado na pele. Há duas semanas, ele fez uma  tatuagem, quando estreou pelo clube que torce desde criança. O DVD dos melhores lances do camisa 9, no entanto, ainda não conta com um gol seu pelo Timão. Após seis jogos de jejum, Gustavo tentará honrar o apelido de Gustagol na noite desta quarta-feira, quando sua equipe receberá o Atlético-MG na Arena Corinthians, às 21h, pela 29ª rodada do Brasileirão.

Gustavo é o herdeiro da vaga de Romero, que está com a seleção do Paraguai para a disputa de jogos das Eliminatórias. Ele volta após três jogos fora do time titular. Neste período de “afastamento”, o reforço contratado há um mês se submeteu a dois períodos diários de treinamento, com uma carga específica, já que se apresentou fisicamente abaixo dos companheiros – algo nítido nos primeiros jogos do atleta de 22 anos.

Fabio Carille, técnico interino do Timão, reconhece que o reforço de R$ 4 milhões ainda está devendo.

'Do tempo que estou aqui, o único que virou titular tão rápido foi o Ralf. Mas posso dizer que ele tem feito trabalhos específicos e melhorado muito, diz Fabio Carille, sobre a ascensão de Gustavo

– Temos conversado, porque ele é um atleta que as coisas aconteceram muito rápido na vida dele, tivemos que acelerar o processo. Do tempo que estou aqui, o único que virou titular tão rápido foi o Ralf. Mas posso dizer que ele tem feito trabalhos específicos e melhorado muito. Espero que contra o Atlético-MG dê uma resposta muito melhor do que deu até hoje – diz o treinador.

Faz parte do jejum de gols de Gustavo em seu início de passagem pelo Corinthians uma “zica” que acompanha a camisa 9: um jogador que veste o número não marca desde 4 de junho, há mais de quatro meses. O último foi André, contra o Coritiba, na própria Arena, mas o atual jogador do Sporting (POR) não é exatamente um bom exemplo de sucesso com a camisa dos artilheiros - despediu-se com apenas seis gols marcados.

O último 9 bem-sucedido foi Paolo Guerrero, que saiu no ano passado. Os herdeiros, Lincom e André, não fizeram quase nada. Sobrou para Gustavo a missão de honrar a camisa 9 e suprir a ausência de Romero.

Internamente, surtiu efeito o pedido de Gustavo por treinos específicos e carga extra de trabalhos. Resta saber se as atividades das últimas semanas darão resultado em campo. Depois de seis jogos, o camisa 9 já começa a ser cobrado e espera dar a resposta hoje, em Itaquera.

ANTES DO CORINTHIANS, NÚMEROS SÃO POSITIVOS

Foram 18 gols pelo Criciúma no ano (Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma)

Apesar de ainda não ter feito gols pelo Corinthians, o camisa 9 marcou 18 vezes ao longo da temporada, todos eles pelo Criciúma. A boa marca faz do reforço do Timão um dos principais artilheiros do futebol brasileiro em 2016.

Hoje, apenas 11 jogadores têm mais gols anotados que o corintiano, sendo Anselmo, do Fortaleza, o ponteiro da lista, com 23. Estão à frente de Gustavo, que tem só cinco a menos, Hernane, Grafite, Fred, Nenê, Gabriel Jesus, Roger, Kleber Gladiador, Rodrigão, Bruno Rangel, Robinho e o goleador do Ceará. Gênesis e Nando também têm 18 gols.