Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gustavo tem nova chance no ataque, e Timão terá defesa jovem na Arena

Fabio Carille define a equipe que enfrenta o Atlético-MG nesta quarta-feira com Príncipe e Arana nas laterais, volta de suspensos e Gustavo como referência. Ao todo, nove desfalques

 (Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

Desfalcado de nove opções para escalar o Corinthians contra o Atlético-MG, Fabio Carille definiu o time no treinamento desta terça-feira, no CT Joaquim Grava. A principal novidade é o atacante Gustavo, que volta à equipe após quatro partidas, período em que perdeu posição para o paraguaio Romero e foi submetido a uma preparação especial, com carga extra de treinos para igualar o nível físico do restante do elenco. Como Romero está a serviço da seleção de seu país nas Eliminatórias da Copa do Mundo, Carille definiu o retorno de Gustavo e manteve outras opções na reserva, como Lucca e Isaac.

Além de Romero, o técnico do Corinthians tem mais dois jogadores fora em razão de convocações: Fagner, que está com a Seleção Brasileira nas Eliminatórias, e Léo Jabá, que está em período de treinos com a Seleção sub-20. Além do trio de convocados, o Timão tem outras ausências por lesão: Cássio, Vilson, Uendel, Guilherme, Danilo e Bruno Paulo. A tendência é que nenhum deles seja relacionado para o confronto desta quarta-feira, às 21h, na Arena Corinthians.

Desta forma, o Corinthians que enfrenta o Atlético-MG é o seguinte: Walter; Léo Príncipe, Yago, Balbuena e Guilherme Arana; Camacho; Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marlone; Gustavo. A dupla de laterais chama atenção pela pouca idade: Príncipe tem 20 anos e Arana é ainda um ano mais novo. Os dois atuarão ao mesmo tempo só pela segunda vez.

O Corinthians não vence há cinco rodadas do Brasileirão e acumula três derrotas seguidas em seus últimos desafios. A equipe buscará a vitória diante do Atlético-MG para evitar que a distância dos líderes aumente ainda mais e com o objetivo de entrar no G6, que dá vaga na Libertadores de 2017.

CONCENTRADO. PERO NO MUCHO - O Corinthians inicia concentração para a partida na noite desta terça-feira, logo após o treinamento no CT Joaquim Grava, mas o zagueiro Balbuena terá uma folga e será liberado do local na manhã de quarta. O motivo, pelo menos, é nobre: o zagueiro verá o nascimento de seu segundo filho e logo depois retorna para ficar à disposição de Fabio Carille.