Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gustavo não joga com Oswaldo e vira reserva até de improvisado no Timão

Atacante contratado do Criciúma em agosto disputou sete partidas, não fez nenhum gol e agora tenta recuperar espaço no elenco. De volta a Santa Catarina, fica no banco de Lucca

(Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

Sete jogos disputados, nenhum gol marcado e a reserva da reserva no time do Corinthians. Três meses depois de ser contratado do Criciúma por R$ 4 milhões, o atacante Gustavo voltará a Santa Catarina no banco do Timão para a partida contra o Figueirense, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 9 ainda não foi utilizado em nenhuma das cinco partidas sob o comando de Oswaldo de Oliveira e perdeu espaço até mesmo para Lucca, que atuará improvisado como falso 9.

Oswaldo definiu Guilherme como centroavante logo no início de sua passagem pelo Parque São Jorge, mas o camisa 10 ficou uma rodada suspenso e agora está lesionado, em tratamento de dores na coxa direita. Sem contar com Guilherme, o treinador do Corinthians definiu a entrada de Lucca contra o Figueirense, em confronto decisivo que pode recolocar a equipe no G6. Lucca é atacante, mas costuma atuar aberto pelos lados, pois não é um centroavante de origem, como Gustavo.

Gustavo está sem espaço atualmente, mas chegou ao Corinthians com boas credenciais. Ele era o principal artilheiro da Série B do Brasileirão e teve 45% dos direitos econômicos comprados pelo clube paulista. Como André acabara de ser negociado com o futebol português, Gustavo herdou a camisa 9 e a titularidade do setor ofensivo. As atuações, porém, não convenceram.

- Todos os jogadores que chegaram desde que estou aqui sempre tivemos mais paciência para colocar. Castán, Romarinho, Paulinho... Com o Gustavo, pela necessidade, aceleramos o processo. Sempre buscamos um 9 e ele chegou para ser o 9 depois que André e Luciano não deram resposta que esperávamos - chegou a dizer Fabio Carille, técnico interino do Corinthians em algumas rodadas do Brasileirão desta temporada.

Pela pressa na entrada no time, Gustavo sofreu para se firmar e foi até mesmo afastado por um período para aprimorar fundamentos. Após a chegada de Oswaldo de Oliveira, ele ficou além do tempo em mais de uma oportunidade trabalhando finalizações com o auxiliar Luiz Alberto. Agora só falta voltar a ter oportunidades.