Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Ferroviário
escudo default
2
2
escudo default
Corinthians

Gustagol salva e evita queda do Timão para o Ferroviário na Copa BR

Corinthians empatou em 2 a 2 com a equipe cearense na noite desta quinta-feira, no Paraná, e avançou à segunda fase por ter a vantagem do empate. Torcida vaiou ao fim

(Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)
Escrito por

Com sufoco e vaias ao apito final, o Corinthians empatou em 2 a 2 com o Ferroviário na noite desta quinta-feira, no estádio do Café, em Londrina (PR), e avançou para a segunda fase da Copa do Brasil. Gustagol, que marcou duas vezes, foi o responsável por salvar a equipe comandada por Fábio Carille de uma queda antecipada na competição. Edson Cariús, autor dos dois gols do Ferroviário, se destacou e se firma como artilheiro cearense na temporada - dez gols em nove jogos.

Na segunda fase da Copa do Brasil, o Corinthians enfrentará o vencedor de Avenida ou Guarani, que duelam na próxima quarta. Pelos estaduais na rodada seguinte, o Corinthians enfrenta no domingo o Novorizontino no Campeonato Paulista, enquanto no Cearense o Ferroviário visita na terça-feira o Floresta.

PRESSÃO INICIAL
Na Copa do Brasil, em jogo mata-mata, cada erro pode no final dos 90 minutos ser fatal para a equipe avançar na competição. Por isto, desde o apito inicial do árbitro, tanto o Ferroviário quanto o Corinthians foram para cima. Janeudo aplicou chapéu em Fagner, Vagner Love e Jadson tiveram boas chances... Até que o artilheiro Edson Cariús, aos 14 minutos do primeiro tempo, abriu o marcador para o time cearense aproveitando rebote da bola na trave de Enercino, 1 a 0.

FRANGO PROVOCA O EMPATE
Cinco minutos mais tarde, o Corinthians chegava ao empate, colocando mais fogo ao jogo. Jadson cobrou escanteio para os paulistas, Manoel cabeceou e o goleiro Gleibson defendeu... Mas soltou a bola, cometendo um dos maiores frangos deste 2019 no futebol brasileiro. Oportunista e com faro de gol, Gustagol aproveitou a grande falha do arqueiro adversário e colocou o 1 a 1 para o Corinthians. Apesar da criação das duas equipes ter sido um pouco aquém, os homens de gol iam sendo protagonistas de lances isolados.

LÁ E CÁ, MAIS EMOÇÃO
A situação vista no primeiro tempo permaneceu ao longo do segundo tempo. As duas equipes seguiam, de toda a forma, na busca do gol para permanecerem na Copa do Brasil. Aos nove, Edson Cariús pegou de primeira e mandou para o gol, sem chance de defesa para Cássio, Ferroviário 2 a 1. No minuto seguinte, novamente Gustagol empatou para o Corinthians, em lindo gol de primeira após toque de Sornoza. O 2 a 2 se manteve até o fim, em um jogo que fará Carille avaliar mudanças para evitar estes apertos na sequência da temporada.

FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIO 2 X 2 CORINTHIANS


Estádio: Municipal Jacy Scaff (do Café), em Londrina (PR)
Data/horário: 7/2/2019, às 21h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR) - Nota LANCE!; 6,5 - Não influenciou o resultado, deixando o jogo correr. Foi bem também na parte disciplinar
Assistentes: Luciano Roggenbaum (PR) e Luiz H Souza Santos Renesto (PR)
Público/renda: 19.316 pagantes/R$ 894.340,00
Cartões amarelos: Mazinho, Da Silva e Luis Fernando (FER)

GOLS: Edson Cariús 14'/1ºT (1-0), Gustagol 19'/1ºT (1-1), Edson Cariús 9'/2ºT (2-1) e Gustagol 10'/2ºT (2-2)

FERROVIÁRIO: Gleibson, Gustavo, Da Silva, Luis Fernando e Fernandes (Jean 26'/2ºT); Mazinho, Leanderson (Emerson Catarina 30'/2ºT), Janeudo e Enercino (Isaac 35'/2ºT); Edson Cariús e Klenisson. Técnico: Marcelo Villar.

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Ramiro (Mateus Vital 11/2ºT), Sornoza e Jadson; Vagner Love (Pedrinho 15'/2ºT) e Gustagol (Boselli 23'/2ºT). Técnico: Fábio Carille.