Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Guilherme resolve jogo na estreia e fica satisfeito por ‘cartão de visitas’

Na primeira partida como titular alvinegro, meio-campista fez o gol da vitória sobre o Capivariano e ajudou o Timão a manter 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista  

Guilherme marcou no início da segunda etapa e garantiu o triunfo em casa (foto:Marcos Bezerra/FuturaPress)
Escrito por

Em sua estreia como titular na formação de Tite, o meia Guilherme mostrou estrela e fez o gol da vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Capivariano, após Romero abrir o placar e Marlon deixar tudo igual. O atleta comemorou por ter ajudado a manter o Corinthians com o aproveitamento máximo no Paulistão, com três vitórias em três jogos, e não usou de falta modéstia para descrever o lance decisivo.  

— Foi um chute difícil, de muita precisão, de muito treinamento. Mostra o meu cartão de visitas. É uma felicidade que não cabe em mim — celebrou o atleta.

Guilherme ganhou uma chance porque Tite, cuja prioridade é a estreia na Copa Libertadores contra o Cobresal, na próxima semana, optou por sacar seis titulares que haviam atuado contra o Grêmio Osasco Audax. Entre eles Elias, que deu lugar ao meio-campista na formação inicial. Antes disso, o Timão faz o clássico contra o São Paulo neste domingo, na Arena.

Como esperado, o Corinthians teve dificuldade para se encontrar e garantir os três pontos em meio aos testes das novas peças. Para Guilherme, porém, ser capaz de corresponder à confiança do treinador numa fase de reformulação dá um sabor ainda mais especial ao triunfo.

— É um caminho que vamos ter de pegar atalhos. É um time novo, a comissão merece todo respeito por confiar em nós. São temperos que valorizam ainda mais a vitória de hoje. — completou.