Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Guilherme pode treinar sozinho e não encontrar o Corinthians nos EUA

Atacante ainda não assinou contrato. Como Timão volta ao Brasil no próximo domingo, comissão técnica e diretoria alvinegra entendem que ida a Orlando pode não compensar

Antes de jogar na Turquia, Guilherme estava no Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/Atlético MG)
Escrito por

A expectativa do Corinthians de ter o meia-atacante Guilherme junto com o elenco já na pré-temporada nos Estados Unidos pode não se confirmar. O jogador ainda não assinou contrato, e a diretoria e a comissão técnica alvinegra entendem que o desgaste com a viagem pode não compensar.

Aguardando o resultado de alguns exames, Guilherme pode firmar vínculo com o clube de Parque São Jorge ainda nesta terça-feira. Se isso ocorrer, ele estaria apto para viajar a noite, chegando aos EUA na quarta de manhã. Como a equipe enfrenta o Shakhtar (UCR) nesta data pela Florida Cup, ele só poderia treinar com o grupo pela primeira vez na quinta-feira. Sábado o Timão tem amistoso contra o Strikers Fort Lauderdale, na casa do rival.

Desta forma, Guilherme faria apenas dois treinamentos com o elenco antes de voltar ao Brasil, no domingo.

Sendo assim, é grande a chance de o atleta ficar em São Paulo, realizando apenas trabalhos físicos. Ele se juntaria ao atacante Alexandre Pato, que não está nos planos do Corinthians, que tenta vendê-lo.

O Timão pagou aproximadamente R$ 5 milhões ao Antalyaspor, da Turquia, por Guilherme. Ele chegou a São Paulo na noite do último domingo e passou a segunda-feira fazendo exames e tratando de assuntos de sua mudança.