Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Guilherme perde espaço no Timão e fica fora até do banco mais uma vez

Camisa 10 não entra em campo há quatro semanas e não foi relacionado para o confronto decisivo diante do São Paulo, neste domingo, terceira vez seguida em que não se concentra

(Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

O meia Guilherme perdeu de vez o seu espaço no elenco do Corinthians. Pela terceira vez consecutiva, o camisa 10 não foi relacionado para uma partida decisiva da equipe na temporada, agora contra o São Paulo, pela ida das semifinais do Campeonato Paulista - a situação já havia ocorrido nos compromissos diante do Botafogo-SP, pelas quartas de final, e do Internacional, pela abertura da quarta fase da Copa do Brasil. Apesar de não haver limite de jogadores concentrados ou no banco de reservas, a decisão do técnico Fabio Carille foi de manter o meia de 28 anos fora de mais uma partida.

Dos 28 jogadores inscritos no Paulistão, apenas cinco não foram relacionados: Caique, terceiro goleiro, Moisés, preterido pelo volante Marciel, que joga improvisado na lateral esquerda, Léo Santos, o quarto zagueiro do grupo, Giovanni Augusto, que sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo e só volta em três meses, e Guilherme, que poderia ser opção justamente para a ausência de Giovanni, que atua no meio-campo. 

Segundo apuração do LANCE!, a diretoria do Corinthians entende ser difícil recuperar o meia-atacante no clube e deseja negociá-lo. Contudo, vem enfrentando dificuldades em achar possíveis destinos para o jogador por dois motivos: altos valores envolvidos e o desejo do atleta. Contratado por cerca de R$ 5,7 milhões do Antalyaspor, da Turquia (que ainda tem parte desta quantia a receber), Guilherme tem um dos salários mais altos do elenco. Os vencimentos "afugentam" clubes interessados em adquiri-lo.

O Coritiba cogitou investir e contratar o jogador por empréstimo, como forma de quitar a dívida que o Timão tem pela compra de Kazim. A ideia era que o clube paulista pagasse parte dos salários do atleta. Contudo, nem assim o negócio foi para frente: Guilherme prontamente barrou a negociação. No início do ano já havia acontecido o mesmo, quando o Internacional sondou o camisa 10 alvinegro. Já o rival Grêmio recebeu a indicação do jogador quando Douglas se machucou, mas não demonstrou interesse.

Guilherme entende que, mesmo na reserva do Corinthians, não é vantajoso sair para um clube de menor porte ou na Série B. Aos 28 anos, ele tem contrato até o fim de 2019 e parcelas de luvas ("bônus" recebido no momento da contratação) a receber.

O meia atuou pela última vez há quase cinco semanas, por apenas cinco minutos no empate em 1 a 1 com o Red Bull Brasil. Desde então, apesar de manter uma rotina normal de treinamentos, não teve mais espaço no clube. Ele soma 50 jogos e oito gols no Timão, mas apenas sete compromissos foram realizados neste ano.

CONFIRA A LISTA DE RELACIONADOS DO CORINTHIANS CONTRA O SÃO PAULO:

Goleiros: Cássio e Walter
Laterais: Fagner, Léo Príncipe e Guilherme Arana
Zagueiros: Pablo, Balbuena e Pedro Henrique
Volantes: Gabriel, Maycon, Fellipe Bastos, Camacho, Paulo Roberto e Marciel
Meias: Rodriguinho, Jadson, Pedrinho e Marquinhos Gabriel
Atacantes: Romero, Jô, Clayton, Kazim e Léo Jabá

Suspenso: Ninguém
Lesionado: Giovanni Augusto
Opção técnica: Caique, Moisés, Léo Santos e Guilherme

Não inscritos: Matheus (goleiro), Vilson (zagueiro - lesionado), Ameixa (volante),
Mantuan (volante), Danilo (meia - transição física), Rodrigo Figueiredo (meia),
Léo Artur (meia), Bruno Paulo (atacante), Luidy (atacante), Mendoza (atacante)
e Carlinhos (atacante)