Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Guilherme fica fora, e Oswaldo testa alternativas aos desfalques do Timão

Corinthians não terá os suspensos Giovanni Augusto, Rodriguinho e Lucca e dificilmente contará com os lesionados Rildo e Guilherme nesta segunda-feira, contra o Internacional<br>

(foto:Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
Escrito por

Ainda em tratamento de dores no músculo adutor da coxa direita, o meia-atacante Guilherme não apareceu no gramado do CT Joaquim Grava para treinar com o restante dos companheiros e segue como dúvida para a partida da próxima segunda-feira, às 20h, contra o Internacional. A dois dias da partida, o camisa 10 está na mesma situação de Rildo, que teve uma contratura na região lombar e também permaneceu na academia nesta sexta-feira. Nenhum dos dois deve participar da partida, ao contrário de Uendel, recuperado de uma tendinite no tornozelo esquerdo e à disposição de Oswaldo de Oliveira.

Caso Guilherme e Rildo sigam como baixas do Corinthians, a lista aumentará ainda mais para a partida contra o Colorado, já que Giovanni Augusto, Rodriguinho e Lucca foram punidos no empate em 1 a 1 contra o Figueirense e estão suspensos do confronto de segunda-feira. Mais seriamente lesionados, Yago, Bruno Paulo e Danilo continuam fora de ação, ampliando a lista de desfalques para possíveis oito nomes.

Dos oito jogadores que não devem atuar contra o Inter, três são considerados titulares. Por isso, Oswaldo de Oliveira desde já quebra a cabeça em busca de soluções. Nesta sexta-feira ele comandou um treino sem os titulares de Santa Catarina, que fizeram trabalho regenerativo, e dividiu os 16 jogadores que tinha à disposição em duas equipes.

Os times estavam divididos da seguinte maneira: Walter, Léo Príncipe, Vilson, Balbuena, Ameixa, Jean, Jô e Isaac de um lado, Mantuan, Cristian, Uendel, Marciel, Léo Jabá, Romero, Marlone e Gustavo de outro. O segundo time tinha a missão de criar jogadas de ataque, e o dado curioso é o trio com Romero pela direita, Marlone do lado esquerdo e Gustavo centralizado no ataque, formação que é alternativa para a partida do início de semana.

As novidades do dia foram as presenças de Balbuena e Romero, que se reapresentaram após atuações pela seleção do Paraguai nas Eliminatórias da Copa do Mundo, e as corridas em volta do campo por parte do zagueiro Yago e do jovem meia Rodrigo Figueiredo, que se recuperam de lesão.

O Corinthians volta aos treinos na manhã deste sábado, quando Oswaldo de Oliveira deve indicar o time que enfrenta o Internacional. Haverá mais um dia de preparação antes da concentração para o duelo da 36ª rodada do Brasileirão.