Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Guerrero x Corinthians: jogo no Beira-Rio será o quinto reencontro

Atacante peruano, autor do gol do título mundial do Timão em 2012, reencontra o time neste domingo, desta vez pelo Internacional. Jogador costuma marcar contra o ex-clube

Guerrero reencontra o Corinthians, clube em que fez história (Foto: Divulgação)
Escrito por

Paolo Guerrero está para sempre marcado na história do Corinthians. Porém, caso seja confirmado na equipe do Internacional para o jogo diante do Timão neste domingo, ás 11h, o peruano encontrará o Timão pela quinta vez desde que saiu do clube em 2015. 

No entanto, será o primeiro jogo pelo Internacional, já que nas outras quatro partidas, o peruano atuava pelo Flamengo. E ele costuma se dar bem contra o time do Parque São Jorge. 

Nos quatro jogos pelo Rubro-Negro contra o Corinthians, Guerrero marcou dois gols. Os dois tentos foram marcados na mesma partida, no empate por 2 a 2, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2016, no Maracanã. 

Pelo Corinthians, Guerrero atuou entre 2012 e 2015 e marcou um dos gols mais importantes da história do clube: contra o Chelsea, na final do Mundial, que garantiu o título ao Timão no Japão. O centroavante disputou 126 partidas pelo time, tendo marcado 52 gols em sua passagem pelo clube. 

Em seis partidas disputadas neste Brasileiro, Guerrero marcou três gols. Ao todo, nesta temporada, o peruano tem 18 jogos pelo Inter, com 11 gols marcados em três competições ao todo: Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro.