Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Guaraní-PAR será o adversário do Corinthians na estreia da Liberta

Clube de Assunção venceu o San Jose, por 5 a 0 no placar agregado, e está classificado para segunda fase da Copa Libertadores. Jogos serão nas duas próximas quartas-feiras

Paraguaios eliminaram o Corinthians na Copa Libertadores de 2015 (foto:Nelson Almeida/AFP)
Escrito por

O Guaraní, do Paraguai, será o adversário do Corinthians na segunda fase da Copa Libertadores 2020. Na noite desta quarta, o time de Assunção derrotou o San José-BOL, por 4 a 0, somou 5 a 0 no placar agregado, e garantiu sua vaga na fase seguinte do torneio continental. O primeiro jogo do confronto eliminatório deve ser confirmado para o estádio Defensores del Chaco, com a volta sendo realizada na Arena Corinthians. 

O time paraguaio é um velho conhecido do Timão. Nas oitavas de final da Copa Libertadores de 2015, o Corinthians era o amplo favorito contra o Guaraní, mas foi derrotado nas duas partidas e deu adeus ao sonho do bicampeonato continental naquela edição. Ídolo da Fiel, o goleiro Cássio ficou marcado pela falha no jogo de ida, que acabou com vitória paraguaia, por 2 a 0. 

Aqueles confrontos também ficaram marcados por outra polêmica. Sérgio Janikian, na época diretor de futebol do Corinthians, disse logo após a confirmação do Guaraní como adversário do Timão que a equipe era um 'presente de Deus'. A declaração não foi bem recebida pela torcida e o cartola acabou pedindo demissão após sua infeliz fala.

Agora, as equipes voltam a competir em um confronto eliminatório na Copa Libertadores. O jogo de ida, com mando do Guaraní, será disputado no dia 5 de fevereiro (quarta-feira), às 21h30. O duelo de volta, em Itaquera, acontecerá no dia 12 de fevereiro, a quarta-feira seguinte, no mesmo horário. Importante lembrar que há o gol qualificado fora de casa e, em caso de igualdade após duas partidas, o classificado será decidido nas penalidades. 

O vencedor do confronto entre Corinthians e Guaraní-PAR enfrentará, na terceira fase da Copa Libertadores, o classificado do duelo entre Cerro Largo, do Uruguai, e Palestino, do Chile. A equipe garantir vaga na fase de grupos ficará alocada na Chave B, ao lado de Palmeiras, Tigre, da Argentina, e Bolívar, da Bolívia.