Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Guarani descarta processar o Timão por escalação de Davó; entenda

Contratação do jogador no final do ano passado envolve uma briga na Justiça, que ainda não chegou ao Timão. Dessa forma, o Bugre diz que não participará de "aventura jurídica"

Davó atuou no último domingo, diante do Oeste, pelo Campeonato Paulista (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

Antes que qualquer especulação fosse gerada, o Guarani se manifestou por nota oficial, nesta terça-feira, e descartou a possibilidade de processar o Corinthians por conta da escalação de Matheus Davó, cuja contratação teve fraude apontada pela Justiça recentemente. A questão, por enquanto, é que o Timão ainda não foi intimado para se posicionar no processo.

Segundo a nota, assinada pelo Presidente do Conselho de Administração, Ricardo Miguel Moisés, o Bugre entende que a eliminação no Paulistão se deu dentro de campo, e não será discutida em outro âmbito. Diante disso, o clube informa que não participará de "aventura jurídica" e, assim, não haverá qualquer consequência na classificação do Alvinegro.

O imbróglio se deu porque o dinheiro da compra de Matheus Davó não foi para os cofres do Guarani, mas sim para os de uma empresa, prática que é considerada ilegal. A situação só foi descoberta, porém, devido ao fato de outra empresa ter cobrado uma dívida do clube na Justiça e pedido a documentação da transferência do atacante ao Corinthians, que ainda será notificado.

Confira a nota publicada pelo Guarani:

"O Guarani Futebol Clube se manifesta, pela presente, em decorrência de especulações trazidas nesta data sobre uma suposta intenção sua de obter juridicamente vantagem sobre a decisão judicial proferida pela 9ª Vara Civil da Comarca de Campinas, parte integrante do processo envolvendo o Guarani e a empresa RDRN.

O Guarani Futebol Clube, através do seu Conselho de Administração, pela presente, reconhece que o Sport Club Corinthians Paulista não foi intimado da decisão proferia nos autos do referido processo até o momento.

O Guarani Futebol Clube esclarece, através do seu Conselho de Administração, a todos os seus Torcedores e Associados que não participará de nenhuma aventura jurídica.

O Guarani Futebol Clube, através do seu Conselho de Administração, considera que o resultado que o eliminou das quartas de final do Campeonato Paulista aconteceu dentro de campo e, diante disto, não deverá ser discutido em outra esfera que não a desportiva.

Atenciosamente

Ricardo Miguel Moisés
Presidente do Conselho de Administração"