Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘De grupo e mais segundo volante’: como Renê pode ajudar o Corinthians

Auxiliar técnico do Bahia em 2017, quando Renê Júnior defendeu o clube, Maurício Copertino analisa as virtudes do reforço do volante que assinou com o Timão por três anos

Reprodução/Corinthians TV
Escrito por

Reforço para 2018, Renê Júnior é um "jogador de grupo" e pode ajudar o Corinthians fora de campo, se entrega e é mais um segundo volante. Essas avaliações são de Maurício Copertino, que foi auxiliar técnico do Bahia no ano passado, quando o jogador dependeu o clube.

- Para se enquadrar no Corinthians, tem de chegar e ser de grupo, como foi demonstrado pelo Carille, e isso o Renê tem de sobra. Além do futebol, ele ajuda no dia a dia, se entrega. É a cara do Corinthians, como a torcida gosta. Um jogador que vai até o limite. Mesmo que não esteja bem tecnicamente, ele está sempre demonstrando vontade. Acho que o Corinthians realizou uma grande contratação, porque o Renê tem esse espírito - analisou Copertino, que deixou o Bahia para ser técnico do Zhejiang Yiteng, da China.

Renê Júnior chega na posição mais concorridas do elenco. Além dele, o Timão conta com mais oito volantes: Camacho, Fellipe Bastos, Gabriel, Jean, Mantuan, Maycon, Paulo Roberto e Warian. Para o ex-auxiliar do Bahia, Renê se destaca mais como segundo jogador de meio de campo - ou seja, os principais concorrentes são Camacho e Maycon.

- O Renê atuou como primeiro volante em algumas partidas com a gente, mas acho que ele funciona mais como segundo volante, saindo mais para o jogo, porque tem essa qualidade. Ele sabe desarmar e também tem essa retomada da transição ofensiva com muita qualidade. Na minha opinião, funcionaria mais sendo o segundo jogador do meio - opinou Copertino.

Renê Júnior tem 28 anos. Antes de defender o Bahia, ele passou por Ponte Preta, Guangzhou Evergrande (CHN), Santos, Mogi Mirim, Salgueiro (PE), Democrata (GV), Figueirense, Madureira e Estácio de Sá.

O volante seria apresentado na última quinta-feira, mas a entrevista foi adiada por conta de "problemas burocráticos do sistema de registros", de acordo com a assessoria de imprensa do clube. Ao canal oficial do Corinthians no Youtube, ele prometeu raça e exaltou o acerto por três anos com o Timão.