Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grupo de Andrés lança chapa no Corinthians e oposição reclama

Ex-presidente deve oficializar candidatura nesta quarta-feira em evento no teatro do Parque São Jorge. Oposicionistas reclamam da escolha do local com empresa de polêmica

Ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez deve tentar voltar ao posto no clube (Foto: Eduardo Vianna)
Escrito por

A situação do Corinthians lançará nesta quarta-feira, em evento no Parque São Jorge, sua candidatura à eleição presidencial do ano que vem. O nome escolhido para concorrer pela chapa Renovação e Transparência deve  ser do ex-presidente Andrés Sanchez. Ele tem presença confirmada para o lançamento, que recebeu críticas de parte da oposição do clube.

Os oposicionistas questionam a escolha do local, o teatro Omni-Corinthians. Além de tratar-se de uma dependência do clube, aspecto que comprometeria a a isonomia do processo eleitoral, traz de volta à tona algo que já foi objeto de polêmica no clube.

A Omni, que dá nome ao teatro, é uma empresa que há algum tempo está ligada ao Timão.  O grupo é responsável pelo sistema de venda de ingressos do programa Fiel Torcedor e foi alvo de investigação interna por conta de um contrato firmado para administrar o estacionamento da Arena Corinthians, em Itaquera. A empresa não teria legalidade para operar no caso, segundo apontamento de conselheiros, mas teve autorização assinada do presidente Roberto de Andrade. Na visão de oposicionistas, a empresa remete a Andrés, que agora deve sair candidato.

Ao portal UOL, o Corinthians informou que apenas alugou o espaço do clube para o evento, sem influência política da atual diretoria, formada pela base situacionista. 

No evento desta quarta, além de lançar sua candidatura, Andrés deve divulgar o nome de seus vices. Os favoritos são Duílio Monteiro Alves, ex-diretor adjunto de futebol, cargo que deixou em 2014, e Osmar Basílio. Na eleição que ocorre em 3 de fevereiro do ano que vem, o ex-vice do Timão Antonio Roque Citadini e a chapa "Corinthians + Forte", ex-deputado estadual Romeu Tuma Júnior e a chapa "Democracia Corinthiana Participativa, além de Osmar Stábile com a chapa "Gestão Moderna e Participativa" já se lançaram candidatos. Além deles, o advogado Felipe Legrazie Ezabella deve oficializar em breve pela chapa “Corinthians Grande”.