Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gritos, faixas e até fantasma da Série B: corintianos se ‘vingam’ do Inter

Fiel torcida faz a festa com triunfo na Arena, que afunda ainda mais o rival gaúcho. Teve até quem usasse fantasia na arquibancada para provocar a equipe colorada nesta segunda

(Foto: Ricardo Moreira)
Escrito por

Quando subiu ao gramado da Arena Corinthians aos sons de "ão, ão, ão, segunda divisão" o Internacional já pôde sentir o que lhe esperava na noite da última segunda-feira. Para a Fiel torcida, valia mais do que três pontos. Era a chance história de se vingar do Colorado.

Por isso a desforra na comemoração da vitória por 1 a 0. Houve gritos, faixas e até um torcedor fantasiado de fantasma da Série B no setor Oeste do estádio.

Depois do apito final, a Arena explodiu como há tempos não se via. Muitos torcedores não saíram do local logo após o término do jogo. Preferiram ficar um pouco mais provocando os torcedores adversários ao som de "assiste o DVD, acorda na Série B".

Para entender o motivo desta festa é preciso voltar no tempo. Há diversos componentes na rivalidade entre Timão e Inter. Um dos principais é referente à 2007, quando a equipe paulista vivia situação muito parecida com a dos gaúchos agora. O Corinthians lutava contra o rebaixamento e, na última rodada do Brasileirão, empatou com o Grêmio. Para não cair, o Alvinegro precisava que o Colorado não fosse derrotado pelo Goiás. Foi exatamente o que aconteceu... ainda com a suspeita de que os gaúchos teriam facilitado as coisas para prejudicar o rival.

Já o DVD, tão comentado pelos corintianos, se refere a uma compilação de lances em que supostamente a arbitragem favoreceu o Timão. Ela foi feita pelo Inter em 2009, pouco antes de as equipes se enfrentaram na final da Copa do Brasil.