Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Goleiro, membro da comissão técnica e ídolo do Corinthians fazem aniversário nesta quinta-feira (3)

Caíque França completa 26 anos, enquanto Fernando Lázaro e Chicão fazem 40

Após os jogos como interino, Fernando Lázaro ganhou moral no Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Escrito por

O dia 3 de junho marca o aniversário de três figuras do Corinthians: o goleiro Caíque França, o analista de desempenho Fernando Lázaro, que compõe a comissão técnica de Sylvinho, e o ex-zagueiro Chicão, titular em títulos importantes do Timão, como a Libertadores e o Mundial de Clubes, em 2012.

Chicão e Lázaro, inclusive, nasceram exatamente na mesma data: 3 de junho de 1981, e completam 40 anos nesta quinta-feira (3). Já Caíque França possui 14 anos a menos e faz hoje 26 anos.

>> Confira a tabela da Copa do Brasil e veja os jogos do Timão
>> Baixe o novo app de resultados do LANCE!

O trio tem forte ligação com o clube do Parque São Jorge.

Fernando Lázaro é filho do ídolo corintiano, Zé Maria, lateral que vestiu a camisa alvinegra entre 1971 e 1983, e começou a trabalhar no Corinthians com 18 anos, no Departamento de Informática. O profissional foi responsável por implantar o Departamento de Análise de Desempenho no Timão, onde ficou até 2016, quando aceitou o convite de Tite para formar a comissão técnica da Seleção Brasileira, posteriormente trabalhando com Sylvinho no Lyon (FRA), retornando ao clube paulista no ano passado para coordenar o Cifut (Centro de Inteligência do Futebol). Durante o período que o Timão ficou sem treinador, após a demissão de Vagner Mancini, Lázaro comandou a equipe em dois jogos e agora compõe ativamente os trabalhos de campo do time, integrando a comissão técnica de Sylvinho.

Outra cria corintiana é Caíque França. Atualmente terceiro goleiro do clube alvinegro, ele voltou ao clube nesta temporada, após um ano defendendo o Oeste, por empréstimo. A primeira experiência do garoto no time profissional do Corinthians foi em 2015, com a promoção em definitivo no ano seguinte. Na base, Caíque conquistou o Brasileirão Sub-20, em 2014, e a Copa São Paulo de Futebol Júnior, no ano seguinte. Já no elenco profissional, o arqueiro esteve presente nos títulos paulistas, de 2017 e 2018, e brasileiro, em 2017.

Diferentemente dos outros dois, Chicão não inciou a sua trajetória no futebol pelo Corinthians, mas teve no Timão o ápice da sua carreira. Revelado no Mogi Mirim, passou por Portuguesa Santista, América-SP e Juventude, até chegar ao Figueirense, onde na sua segunda temporada chamou a atenção do Alvinegro do Parque São Jorge. Entre 2008 e 2013, Chicão vestiu as cores corintianas, sendo titular dos títulos da Série B (2008), Paulista (2009 e 2013), Copa do Brasil (2009), Brasileiro (2011), Libertadores (2012) e Mundial de Clubes (2012).