Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gol do título faz Romero disparar na artilharia da ‘centenária’ Arena

Paraguaio vê torcedor fazer piada profética com faixa sobre Basílio, herói de 1977, e acaba como protagonista de mais uma conquista do Corinthians no Campeonato Paulista

MIGUEL SCHINCARIOL/ASIMAGENS
Escrito por

Criticado, taxado de atacante mais eficiente na marcação do que no setor ofensivo e alvo de piadas da própria torcida, Ángel Romero teve tarde especial neste domingo. Foi dele o gol do Corinthians no empate em 1 a 1 com a Ponte Preta, suficiente para garantir o 28º título do Campeonato Paulista do Timão. Gol que o fez disparar na artilharia da Arena Corinthians, com 18 tentos.

- Sempre focados, treinando forte e humildes, assim conquistamos o título. Vai ficar na minha memória para sempre fazer esse gol de título. Será inesquecível. Parabéns à torcida também, que nos apoiou os 90 minutos. Todos estão de parabéns pela conquista - vibrou o paraguaio, que tem Jadson e Guerrero empatados com 15 como vice-artilheiros.

Curiosamente, o 18º gol de Romero no estádio corintiano saiu aos 18 minutos do segundo tempo do embate com a Ponte. Como o primeiro jogo havia terminado com 3 a 0 para o Timão, a vantagem que já era grande fez a torcida soltar o grito de campeão e um torcedor mostrar pé quente com piada feita em cartaz: "Não vi Basílio, mas vi Romero".

A brincadeira era uma alusão ao herói do título paulista de 1977, que interrompeu jejum de 23 anos sem títulos do Corinthians e que em outubro completará 40 anos. Os personagens dessa conquista prestigiaram a nova conquista alvinegra nas tribunas da Arena, que recebeu seu primeiro troféu desde a inauguração em 2014.