Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gol histórico de Marcelinho contra o Palmeiras completa 25 anos

No Paulistão de 1995, o ídolo da Fiel acertou uma bomba de fora da área no gol defendido por Velloso. Naquela tarde, o Timão bateu seu rival, por 2 a 1, com show de Marcelinho

Astro do futebol brasileiro nos anos 1990, Marcelinho Carioca é um dos maiores ídolos do Corinthians (Foto: Divulgação)
Escrito por

Ídolo de dez entre dez corintianos, Marcelinho Carioca tem algo a ser festejado nesta quinta-feira. Há 25 anos, o ex-meio-campista marcava um dos gols mais bonitos de sua carreira. Pelo Paulistão de 1995, o Pé de Anjo acertava uma batida de falta quase do meio de campo no ângulo do goleiro Velloso. O Alvinegro venceu aquele Dérbi, por 2 a 1, em tarde inspirada do camisa 7. 

Depois de perder o Paulistão de 1993 e o Brasileirão de 1994 para seu maior rival, o Corinthians deu o troco no Palmeiras em 1995. Na primeira fase do estadual daquele ano, o Alviverde saiu na frente com Roberto Carlos aproveitando um erro de Marcelinho Carioca. Daí em diante, o meia passou a ser perseguido pela Fiel.

Em uma falta do meio de campo, distante da área, Velloso pediu aos seus companheiros de equipe que não formasse barreira. Marcelinho soltou o pé e empatou a partida em um dos gols mais relembrados de toda a sua carreira no Timão. No fim, o camisa 7 marcou o segundo gol e deu a vitória ao clube do Parque São Jorge no Pacaembu.

Naquele ano, o Corinthians viria a conquistar o Campeonato Paulista justamente contra o Palmeiras. Em Ribeirão Preto, Marcelinho fez o gol no tempo normal. Na prorrogação, Elivelton acertou um forte chute de fora da área para dar o 21º título estadual ao Alvinegro e acabar com a sina de derrotas para o rival nas finais.