Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gol de Danilo faz Timão igualar maior invencibilidade da Arena

Empate com o Figueira leva time a 32 partidas de invencibilidade em seu estádio, igualando sequência que foi de junho de 2014 a maio de 2015. Última derrota foi em agosto&nbsp;<br>

(Foto: ALE CABRAL)
Escrito por

Nos minutos finais contra o Figueirense, neste sábado, Danilo fez um cabeceio certeiro e evitou a derrota do Corinthians na Arena: 1 a 1. O gol do camisa 20 ajudou a ampliar a invencibilidade alvinegra dentro de casa e igualar a maior série positiva no estádio: 32 partidas e 11 meses sem derrotas em casa. O Timão já havia registrado a marca entre junho de 2014 e maio de 2015. 

Na atual invencibilidade, a última derrota do Corinthians em Itaquera foi para o Santos, em 26 de agosto de 2015, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O time do Parque São Jorge não perde em casa desde 2 de setembro. Já no Campeonato Brasileiro, a  última derrota foi no dia 31 de maio de 2015, quando perdeu por 2 a 0 para o Palmeiras. 

O retrospecto de agora é melhor que o anterior, com 25 vitórias e seis empates, contra 23 vitórias e nove empates. Por outro lado, apesar desta invencibilidade, o Timão soma duas eliminações em sua Arena neste período. A primeira foi para o Osasco Audax na semifinal do Paulista, e a outra para o Nacional (URU) nas oitavas da Libertadores. Ambas nos pênaltis após empates.

O empate com a equipe catarinense deixa o Timão próximo de bater o recorde de invencibilidade da história de seu novo estádio. Contudo, isso não ocorrerá tão cedo. O jogo deste sábado foi o último antes que a Arena seja entregue para a Olimpíada. Nesse período, o Timão mandará seus jogos no Pacaembu. Ainda está indefinido se poderá receber na Arena o Vitória, em 20 de agosto. Isso porque a organização da Rio-2016 devolverá o estádio só no dia 21, mas o clube negocia para utilizar o estádio.