Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Giuliano treinou! Saiba quando o reforço poderá estrear pelo Corinthians

Ainda que tenha participado da atividade no CT Joaquim Grava, na última segunda-feira (20), o atleta ainda não pode ser oficialmente registrado pelo Timão

Escrito por

Primeiro reforço do Corinthians na temporada, o meia Giuliano ainda não possui previsão de estreia, mas uma coisa é certa: não será neste mês.

O jogador, que foi anunciado na última sexta-feira (16), quando fez os seus primeiros exames pelo Timão e conheceu as dependências do clube, esteve presente pela primeira vez em um treinamento com o elenco, no CT Joaquim Grava.

>> Baixe o novo app de resultados do LANCE!
>> Confira tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos do Corinthians

No entanto, o atleta se desligou do Istambul Basaksehir, da Turquia, para acertar com o Time do Povo, mas precisa ter a rescisão homologada, bem como o acerto com o Corinthians, situações que só poderão acontecer com a abertura da janela de transferências europeia, no dia 1º de agosto.

Enquanto isso, os próximos dias serão para recondicionar Giuliano fisicamente, já que o atleta não joga uma partida oficial desde o dia 25 de abril, no empate em 0 a 0 entre Basaksehir e Alanyaspor, pelo Campeonato Turco. Portanto, neste domingo (25), o atleta completará três meses sem entrar em campo oficialmente.

Outra expectativa é a apresentação do atleta pelo Timão, algo que deve acontecer nesta semana.

Aos 31 anos, Giuliano vestirá a sua quarta camisa diferente no futebol brasileiro. Revelado pelo Paraná, o jogador se transferiu ao Internacional em 2009, onde ficou até 2010. Após isso, defendeu o Dnipro, da Ucrânia, durante três temporadas e meia, e retornou ao Brasil em 2014, para jogar pelo Grêmio. Em 2016, voltou a Europa, onde rodou pelo Zenit, da Rússia e Fenerbaçhe, da Turquia, antes de ir para a Arábia Saudita, atuar pelo Al Nassr, e voltar ao Velho Continente, quando contratado pelo Basaksehir.

Em 2017, o atleta foi convocado algumas vezes à Seleção Brasileira, que, à época, tinha o técnico do Corinthians, Sylvinho, compondo a comissão de Tite. No entanto, o jogador, que era cotado para disputar a Copa do Mundo na Rússia, em 2018, ficou fora da lista final do torneio.

Giuliano está de volta ao futebol brasileiro após cinco anos (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)