Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Giuliano fala sobre superar adversidades e exalta apoio da torcida do Corinthians: ‘Gratificante’

Camisa 11 do Timão marcou dois gols na goelada da equipe contra o Santos, pela Copa do Brasil

Escrito por

Giuliano foi um dos destaques do Corinthians na goleada por 4 a 0 contra o Santos, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Mais de 40 mil corintianos compararecem na Neo Química Arena e assistiram aos dois gols do meia.

+ GALERIA - Relembre 10 momentos marcantes de Jô no Timão

O camisa 11 falou sobre a sensação de poder retribuir o carinho da torcida e valorizou o apoio dos corintianos mesmo no seu período de baixa no clube alvinegro.

- Gratificante. São pessoas que vem para nos incentivar, que querem se sentir felizes dentro do estádio com o time vencendo. Quando você proporciona isso aos torcedores, fica satisfeito, reconhecimento que o trabalho foi bem feito. Sempre fui muito bem visto pelo torcedor corintiano, e agradeceu por isso. Desde o início, até quando eu não estava jogando tanto. Fica o meu agradecimento. Hoje, a nação foi dormir muito feliz - comentou o atleta na zona mista da Neo Química Arena.

O Timão não marcava dois ou mais gols há nove jogos, e ainda não tinha vencido clássicos no ano. Na visão do camisa 11, a mudança de postura se deve pelo momento de adversidade que a equipe vivia nessas situações. Para ele, o resultado foi justo.

- Momento de adversidade a gente cresce. Somos seres humanos, movidos a essas situações. Os meninos aceitaram esse desafio, e nós estávamos concentrados para a partida, justamente pelas circunstância adversas. Demos o nosso melhor, fizemos o que o professor pediu, e o resultado acompanhou. Neutralizamos o Santos, não deixamos eles jogares, e fomos agressivos sem bola. Com bola, tivemos tranquilidade, cruzamos bastante, e merecidamente conseguimos o resultado - comentou.

+ TABELA - Confira e simule os jogos do Corinthians na Copa do Brasil

Pela segunda vez na temporada, o Timão fez quatro ou mais gols em uma partida. Giuliano pensa que a atuação contra o Peixe superou o 5 a 0 contra a Ponte Preta, na fase de grupos do Paulistão.

- Acredito que sim. Quando você vence com um resultado expressivo, de 4 a 0, não toma gol, a equipe vai bem, foi o melhor jogo do ano - concluiu.

O Corinthians se reapresenta na tarde de quinta-feira (23), no CT Joaquim Grava, onde inicia nova preparação para encarar o Santos, só que pela 14ª rodada do Brasileirão, novamente na Neo Química Arena.

Camisa 11 marcou dois gols no clássico (Foto: Alex Silva / Lancepress!)